America Football Club

America é campeão da Copa FEFUMERJ de futebol de mesa

Compartilhar
Equipe campeão do torneio (Foto: Divulgação/FEFUMERJ)
A equipe de futebol de mesa do America (modalidade Dadinho) conquistou mais um título importante para o seu rol de conquistas.

A equipe de futebol de mesa do America (modalidade Dadinho) conquistou mais um título importante para o seu rol de conquistas. Neste domingo, 7 de agosto, no Top Shopping, em Nova Iguaçu,  o Mecão venceu a Copa FEFUMERJ, último torneio de equipes oficial antes do Brasileiro de Clubes, que acontece no próximo dia 21, no Grajaú Tênis Clube. O Vasco A foi vice-campeão, seguido pelo Fluminense A.

Na disputa nacionéal, a maior meta da modalidade na temporada, os rubros estarão na mesa buscando o quinto título, o quarto seguido. Em 2009, 2017, 2018 e 2019, a festa foi americana. As edições de 2020 e 2021 foram canceladas devido a pandemia.

A competição

Com 13 equipes, a Copa FEFUMERJ foi super disputada e reservou emoções até o seu final, quando o America enfrentou o time A do Fluminense em duelo direto pelo título. Com a vantagem do empate, a equipe rubra arrancou um 2 a 2 com o forte time tricolor e garantiu a conquista.

Defenderam o Mecão no evento Alexandre Abreu, Diogo Praça, João César, Marcio Menezes, Rodrigo Macieira, Rafael Castilho, Victor Praça e Wallace Ribeiro. Integram o plantel da modalidade Dadinho no AFC Américo Martins, Antônio Vargas, Christian Jafas, Damião Brandão, Diego Cortinhas, Eduardo Wallace, Gabriel Cataldo, José Augusto, João Gabriel, Léo Fernandes, Régis Martins, Rodrigo Lyra e Vinícius Gomes.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top