America Football Club

America estreia na Copa Rio diante do Paduano

Compartilhar
Volante Lucas Lima em treino pelo America. Foto: Vinícius Lima/AFC
O America estreia nesta quarta-feira (10/08) na Copa Rio diante do Paduano às 14h45 no estádio de Moça Bonita, em Bangu.

O America estreia nesta quarta-feira (10/08) na Copa Rio  diante do Paduano às 14h45 no estádio de Moça Bonita, em Bangu. A equipe comandada pelo técnico Hermes Júnior finalizou a preparação nesta última semana visando o confronto que define a classificação para as fases seguintes da competição que premia o vencedor com uma vaga na Série D do Brasileirão ou Copa do Brasil. O volante Lucas Lima falou sobre a importância da competição, comentou a respeito das dificuldades do confronto e também falou de sua fase individual com a camisa do Mecão. Confira: 

Como tem sido a sua passagem pelo America até aqui?

– Tem sido uma experiência muito boa. Eu vim com o objetivo de ajudar o America a subir para a primeira divisão. Infelizmente, não foi possível, mas agora estamos muito focados na Copa Rio e estamos trabalhando bastante. O nosso grupo é muito bom e acredito que sim, é possível conquistar o título da Copa Rio. 

Qual a importância da Copa Rio e como você vê o elenco para a disputa deste torneio?

– Seria ótimo ganharmos e ter a possibilidade de disputar um Campeonato Brasileiro ou uma Copa do Brasil, é onde o America deveria estar. O nosso elenco é muito jovem, mas é uma equipe com muita personalidade. Acredito que, com os jogadores que temos e também com os que estão chegando para somar, temos totais condições de alcançar esse objetivo. 

Quais serão as dificuldades neste confronto diante do Paduano?

– É difícil falar do Paduano, até porque eles ainda não jogaram uma partida oficial. Mas nós estamos focados em nossos trabalhos, focados no planejamento. Há alguns jogadores que sim, conhecemos, mas não temos muitas informações sobre eles. O que sabemos é que é uma equipe muito qualificada. Além disso, também sabemos que vamos encontrar um gramado diferente, em condições difíceis, mas nós temos  que ter personalidade para vencer esses desafios.  

Confira a entrevista completa  com o Lucas Lima, em vídeo, também no canal da America TV, no YouTube. Inscreva-se e tenha acesso às transmissões dos jogos, vídeos de treino, entrevistas, entre outros.

Após a eliminação na Série A2 do Camepeonato Carioca, de cara à Copa Rio, o America rescindiu o contrato com alguns atletas de seu elenco. São eles: Cassius, Dedé, Magdiel, Francklin, Pablo e Raphael Carioca.

Arbitragem

Árbitro: Wallace Rogerio Rufino De Lima

Árbitro Assistente N°1: Thiago Varela Dos Santos

Árbitro Assistente N°2: Dyego Giannini Ramos

4° Árbitro:  Leonardo Contarato Rosa

Transmissão

Não será possível disponibilizar a transmissão pela America TV.  Mas você poderá acompanhar todos os detalhes da partida através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top