America Football Club

America empata na estreia da Copa Rio com o Paduano

Compartilhar
Zagueiro Sheldon prepara o chute no momento em que o adversário tenta a interceptação. Foto: Vinícius Lima / AFC
Em um jogo de poucas emoções, America e Paduano empataram em 0 a 0, em Moça Bonita, válido pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Rio.

Em um jogo de poucas emoções, America e Paduano empataram em 0 a 0, em Moça Bonita, válido pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Rio. O destaque da partida vai para o goleiro Bruno, que fez importantes defesas. Agora, o America decide a classificação em casa, na próxima quarta-feira (17/08), às 15h00, no Giulite Coutinho, precisando de uma vitória simples.

O jogo

Foi uma partida de poucas chances claras de gol, poucas emoções e pouca criatividade por parte de ambas as equipes. O primeiro lance veio aos 13 minutos. Em contra-ataque veloz, Guilherme tocou para Matheus Dedo, que finalizou forte, mas a defesa adversária conseguiu cortar. Três minutos depois, o adversário chegou com perigo com Santos, que saiu na cara do goleiro Bruno. Na dividida, o estreante arqueiro rubro conseguiu proteger e impedir o gol adversário. Após a parada técnica, o jogo ficou bem morno e a primeira finalização só veio a acontecer aos 40 minutos, em chute de fora da área do volante Lucas Lima. A bola foi por cima do gol. A melhor oportunidade surgiu do adversário. Antes do fim do primeiro tempo, aos 48, o goleiro Bruno defendeu a finalização que veio do bico esquerdo da área. No rebote, o nosso arqueiro fez mais uma importante defesa, salvando a meta americana.

Na volta do intervalo, o técnico Hermes Júnior fez a primeira alteração. O atacante Lipe entrou no lugar de Romulo. A etapa final seguiu o mesmo roteiro do início do jogo e pouco trouxe de emoção. Aos 13 minutos, duas chances de perigo do Paduano em dois escanteios. Nas duas, houve dividida pelo alto, com a bola indo para fora. Mais quatro alterações do America: Teteu, Sampaio, Magno e Samuel ocuparam as vagas de Marquinho, Andrey, Lucas Lima e Guilherme, respectivamente. As mudanças não surtiram o efeito necessário e a melhor chance do segundo tempo ocorreu em falta na entrada da área. Sheldon bateu por cima do gol. Fim de jogo: Paduano 0 x 0 America.

E agora?

O America volta a enfrentar o Paduano para decidir a vaga para a segunda fase da Copa Rio. O jogo será na próxima quarta-feira (17/08), às 15 horas, no Giulite Coutinho.  

Ficha técnica da partida:

Paduano 0 x 0 America

Estádio Moça Bonita – 15h00

America: Bruno, Rhuan, Brayan, Sheldon, Marquinho (Teteu), Lucas Lima (Magno), Agú, Matheus Dedo, Romulo (Lipe), Guilherme (Samuel) e Andrey (Sampaio). Técnico: Hermes Júnior.

Paduano: Lucas, Caio, Yan, Lorenci, PV, Murilo, Franck, Wallace, Accioly, Santos e Yury. Técnico: Mauro Junior

Cartões Amarelos: Agú e Sampaio

Arbitragem

Árbitro: Wallace Rogerio Rufino De Lima

Árbitro Assistente N°1: Thiago Varela Dos Santos

Árbitro Assistente N°2: Dyego Giannini Ramos

4° Árbitro:  Leonardo Contarato Rosa

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top