America Football Club

Sub-20 do America perde para o Olaria na estreia do Cariocão A2

Compartilhar
Melgarejo (esquerda) disputa a bola com o atleta do Olaria (direita). Foto: Vinícius Lima / AFC
O America estreou com derrota no Cariocão A2 - sub-20. Com dois gols no primeiro tempo, marcados por Thiago e Juan, o Olaria superou a equipe rubra por 2 a 0, na estreia da Taça Santos Dumont.

O America estreou com derrota no Cariocão A2 – sub-20. Com dois gols no primeiro tempo, marcados por Thiago e Juan, o Olaria superou a equipe rubra por 2 a 0, na estreia da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição. Na próxima rodada, o sub-20 encara o Macaé, domingo, às 15 horas, fora de casa. Na quinta, a equipe enfrenta o Serra Macaense, fora de casa, pela primeira fase da Copa Rio / OPG.

O jogo

A partida começou de forma intensa, com muitas disputas físicas, mas sem chances claras de gol. Entretanto, na primeira finalização, saiu o gol adversário. Aos 18 minutos, em  cobrança de falta, no bico esquerdo da área, o zagueiro Thiago subiu sozinho para cabecear, sem chances para o nosso goleiro. O Mecão partiu para cima e chegou duas vezes em chutes de fora da área. Aos 26 e 28 minutos, Gustavo Fidelis e Vallim, finalizaram de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. A chance mais clara do America foi aos 31 minutos. Vallim avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para Junior Melgarejo que livre perdeu a chance de empatar. Na jogada seguinte, o Olaria ampliou. Em disputa na entrada da grande área, a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou no pé de Juan, que de direita chutou no canto do goleiro Bruno Braz. Com o placar a favor, o adversário passou a controlar o jogo.

No intervalo, o técnico Marcelo Rademaker fez duas alterações: Matheus Freitas e Maricá entraram nas vagas de Gustavo Fidelis e Luiz Henrique. O segundo tempo foi de poucas emoções. Aos quatro minutos, Vallim recebeu na entrada da área, mas chutou por cima do gol. Rademaker fez mais quatro substituições: Raphael, Cauê Teodoro, Gustavo Cabral e Diogo Braga entraram nos lugares de Victor Gabriel, Caio, Vallim e  Junior Melgarejo. Apesar das mudanças, o America continuou tendo muita dificuldade em penetrar a defesa adversária. Tanto que só chegaria novamente com perigo aos 48 minutos. Adriano cruzou da esquerda, Maricá raspou de cabeça e Gabriel se esticou todo, mas não conseguiu converter o ataque em gol. Fim de jogo: Olaria 2 x 0 America.

E agora?

O America viaja até Macaé para enfrentar o Serra Macaense, na próxima quinta, às 15 horas, na estreia da equipe pela Copa Rio / OPG.

Ficha técnica da partida:

America 0 x 2 Olaria

Estádio Giulite Coutinho – 10h00

America: Bruno Braz, Victor Gabriel (Raphael), Gabriel, Adriano, Henzo, Caio (Cauê Teodoro), Valim (Gustavo Cabral), Brener, Junior Melgarejo (Matheus Freitas), Luiz Henrique (Maricá) e Gustavo Fidelis (Diogo Braga). Técnico: Marcelo Rademaker.

Olaria: Victor, Guilherme, Christian, Thiago, Victor Costa, Alexandre, Jailson, Kauã, Adriano, Antônio, Juan. Técnico: Wendel Costa.

Cartões Amarelos: Gustavo Fidelis e Henzo

Arbitragem

Árbitro: Alessandro Nunes dos Santos

Assistente N° 1: Hugo de Almeida Braga

Assistente N° 2: Yago Ruan Inácio de Oliveira

Quarto árbitro: Bruno Araújo de Oliveira

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top