America Football Club

America e Maricá empatam na ida da final do Carioca A2 Sub-17

Compartilhar
A partida da volta será no dia 12/12, em Maricá (Foto: Vinícius Lima/AFC)
No jogo de ida da final do Carioca Sub-17, tudo igual. Em um jogo muito disputado, America e Maricá empataram por 0 a 0

No jogo de ida da final do Carioca Sub-17, tudo igual. Em um jogo muito disputado, America e Maricá empataram por 0 a 0. No dia 12 de dezembro, as equipes decidem quem será o campeão estadual da categoria. A partida ocorrerá às 13 horas, em Maricá.

O jogo 

A partida começou em um verdadeiro clima de final. Antes da entrada no campo, as duas equipes mostraram garra e muita disposição na busca pelo resultado positivo. A consequência foi uma grande partida. O America começou muito bem a primeira etapa. Aos 9 minutos, Guilherme fez grande jogada, passou por três atletas do Maricá, mas acabou finalizando para fora. Três minutos depois, em nova jogada de perigo, Caio Souza chuta colocado, mas a defesa corta. Aos 15 minutos, Guilherme recebeu passe, arrancou para a área, finalizou, mas o goleiro conseguiu defender. O Maricá tentou se soltar um pouco, mas sem criar grandes perigos. Após o susto, a equipe americana voltou para o jogo. Após bela troca de passes, Tinoco recebeu e chutou, mas novamente o goleiro fez grande defesa. Aos 32 minutos, Pedro Moura recebeu livre, porém chutou para fora. A última chance de perigo veio dois minutos depois. Tinoco cruzou na área, a bola passou por Guilherme e caprichosamente foi para fora. Ao final da etapa inicial, o Maricá criou oportunidades de marcar, mas a defesa conseguiu cortar todas

Na segunda etapa, o jogo foi mais truncado e as oportunidades de gols foram mais escassas. A primeira grande chance do Mecão foi aos 13 minutos. Yan deu um belo cruzamento na área, a bola passou por todo mundo, mas acabou sobrando para Pedro Moura. O meia tentou tirar do goleiro e acabou mandando para fora. Para oxigenar o time, o técnico Marcelo Rademaker fez algumas substituições. Entram Gabriel, João Victor, Ian Freitas, Felipe Samary e Marica nos lugares de Nathan, Pedro Moura, Kayky, Caio Souza e Guilherme. A última chance de perigo dos nossos garotos foi aos 31 com Tinoco, que chutou para fora. Resultado final: 0 a 0. 

E agora?

O Mecão se prepara para o jogo da volta, que será no dia 12/12, às 13 horas, em Maricá. Em caso de novo empate, a decisão será por pênaltis. 

Ficha da partida

America 0x0 Maricá 

Estádio Giulite Coutinho

America: Kauã; Kayky (Felipe Samary), Pedro Arthur, Adriano e Yan Gabriel; Henzo, Pedro Moura (Ian Freitas); Caio Souza (Gabriel); Guilherme (João Victor), Tinoco e Nathan (Maricá)

Arbitragem 

Árbitro: Augusto Cesar Rodrigues Jeronimo

Árbitro Assistente N°1: Alex Richard Pereira Silva

Árbitro Assistente N°2: Rafael Braga Gonçalves

4° Árbitro: José Henrique Fernandes Vieira

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top