America Football Club

America Sub-17 garante a vaga na final do Carioca A2

Compartilhar
O primeiro jogo da final será no Giulite Coutinho (Foto: Vinícius Lima/AFC)
O America Sub-17 garantiu a vaga para a final do Campeonato Carioca Série A2. Na ida, vitória por 1 a 0. Na volta, empate em 0 a 0, no Giulite Coutinho

O America Sub-17 garantiu a vaga para a final do Campeonato Carioca Série A2. Na ida, vitória por 1 a 0. Na volta, empate em 0 a 0, no Giulite Coutinho. Agora, nossos garotos aguardam o adversário da final que será decidido no duelo entre Maricá e Bonsucesso. 

O jogo

A partida foi muito disputada nos dois tempos. O America começou melhor nos 10 primeiros minutos de jogo. A equipe tocava a bola e conseguia construir as jogadas. As bolas paradas foram sempre perigosas, principalmente quando chegava no zagueiro Adriano. A partir dos 20 minutos, a Cabofriense começou a sair para o jogo, mas esbarrava na defesa do Mecão. Ambas as equipes disputaram muito, mas sem grandes chances criadas. 

Na segunda etapa, o jogo ficou muito truncado. Precisando do resultado, a Cabofriense começou pressionando, mas sem muita qualidade. Já o America buscava sair em velocidade nos contra-ataques. A partida ficou pegada e, aos 28 minutos, Raphael fez falta dura e foi penalizado com o segundo cartão amarelo e o vermelho, consequentemente. O técnico Marcelo Rademaker mudou a equipe e fez cinco alterações. Entraram João Victor, Ryan, Gabriel, Ian Freitas e Luidy nos lugares de Tinoco, Nathan e Guilherme, Pedro Moura e Caio Souza. Com o avanço da Cabofriense, o America teve a chance de vencer o jogo nos contra-ataques, mas acabou desperdiçando. Final de jogo: America classificado. 

E agora?

O America aguarda o adversário da final do estadual. Maricá e Bonsucesso disputam a última vaga. A primeira partida será realizada no domingo (5/12), no Giulite Coutinho. A volta será no dia 12/12. Ambos os jogos sem horário definido. 

Ficha técnica da partida

America 0x0 Cabofriense

Estádio Giulite Coutinho – 2/12

America: Kauã; Raphael, Pedro Arthur, Adriano e Yan Gabriel; Caio Souza(Luidy), Felipe Samary, Pedro Moura(Ian Freitas); Nathan (Ryan), Tinoco (João Victor) e Guilherme(Gabriel)

Cartão vermelho: Raphael 

Arbitragem

Árbitro: Leonardo Contarato Rosa

Árbitro Assistente N°1: Yan Moraes Assis

Árbitro Assistente N°2: Tiago Dantas Gomes da Costa

4° Árbitro: Diego Luiz de Seta Saldanha

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top