America Football Club

America empata com a Cabofriense

Compartilhar
Andrey pega de voleio em finalização. Foto: Arthur Lyrio / AFC
America e Cabofriense empataram em 0 a 0 no Giulite Coutinho, pela oitava rodada da Série A2.

America e Cabofriense empataram em 0 a 0 no Giulite Coutinho, pela oitava rodada da Série A2. Não foi o resultado que o torcedor queria, mas não faltou empenho aos atletas em buscar do resultado. A melhor chance americana foi aos 21 minutos do primeiro tempo, em bola na trave do atacante Nivaldo. Na próxima rodada, a equipe rubra vai enfrentar o Maricá, no estádio Moça Bonita, no sábado (08/07), às 14h45.

O jogo

Foi um jogo em que a vontade superou a técnica, até porque as duas equipes precisavam do resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. Tanto que as melhores oportunidades só surgiram a partir dos 20 minutos da etapa inicial, após a parada técnica. Gutemberg recebeu a bola no bico da área e tocou pelo alto para Nivaldo, que matou no peito e chutou forte, por cima do goleiro adversário. A bola foi, teimosamente na trave. Cinco minutos depois, o atacante Andrey fez mais uma de suas jogadas de infiltração na área, canetando o defensor adversário e batendo colocado. O goleiro Guilherme fez a defesa. A partir de então, ambas as equipes não conseguiram criar boas oportunidades de gol.

Na volta do intervalo, o técnico Alfredo Sampaio não mexeu na equipe. Aos 11 minutos, a bola sobrou bonita para Andrey, que pegou de voleio, mas o goleiro fez a defesa (foto). Dando um novo gás na equipe, o comandante fez mudanças no time: Carrera entrou no lugar de Rafinha, aos 18, e Marquinho e Teteu ocuparam as vagas de Andrey e Anderson, aos 23. As mexidas geraram um ânimo novo na equipe. Aos 25, o estádio americano pediu pênalti em Nivaldo, que na disputa com a defesa, foi puxado dentro da área. O árbitro nada marcou. Logo depois, Carrera recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou para o gol, mas, mais uma vez, o arqueiro adversário fez a defesa. Ainda aos 31, em escanteio pela direita, Felipe Dias raspou a bola, que passou na frente de toda a defesa e sobrou para Teteu, na marca do pênalti, que chutou de direita por cima da meta. No lance seguinte, em boa jogada de Marquinho pela esquerda, a bola sobrou para Carrera que chutou forte, mas a finalização foi na rede pelo lado de fora. Dez minutos antes do apito final, Alfredo Sampaio fez a última alteração: Nivaldo e JV deram lugar a Lipe e Vallim, estreando como profissional no America. Aos 41, em boa tabela de Gutemberg e Marquinho, o camisa 18 cruzou na área. Na sobra, Lipe tocou pelo alto para Carrera que de cabeça obrigou o goleiro a se esticar todo para fazer a defesa. No último lance, em cruzamento, Lipe testou, mas a bola foi por cima do gol. Fim de jogo: America 0 x 0 Cabofriense.

E agora?

O America vai ao estádio Moça Bonita, em Bangu, para enfrentar o Maricá, pela nona rodada da Taça Santos Dumont, a fase de confrontos diretos da Série A2. O confronto será no próximo sábado (08/07), às 14h45.

Ficha técnica da partida:

America 0 x 0 Cabofriense

Estádio Giulite Coutinho – 14h45

America: Nandão, Sanderson, Juan Sosa, Rodrigo Sabiá, Anderson (Teteu), Felipe Dias, Rafinha (Carrera), JV (Vallim), Gutemberg, Andrey (Marquinho) e Nivaldo (Lipe). Técnico: Alfredo Sampaio.

Cabofriense: Guilherme, Cunha, Fellipe, Cavalini, Henrique, Acácio (Allison), Walney (Mateusinho), Borges (Nailson), Yuri (Vintém), Evaristo e Bartolomeu (Wendew). Técnico: Alexandre Gomes

Cartões Amarelos: Sanderson e Borges

Arbitragem:

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Árbitro Assistente N° 1: Danilo Oliveira da Silva

Árbitro Assistente N° 2: Juan Motta Cidri

Quarto Árbitro: Wellington Mendonça de Melo

Público e Renda:

Público presente: 321

Público pagante: 201

Renda: R$ 2.950,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top