America Football Club

America empata com Araruama fora de casa

Compartilhar
Felipe Dias (direita) com o domínio da bola no empate em 1 a 1. Foto: Arthur Lyrio / AFC
Jogando fora de casa, o America empatou em 1 a 1 com o Araruama. Na próxima rodada, a equipe rubra vai enfrentar a Cabofriense.

Jogando fora de casa, o America empatou em 1 a 1 com o Araruama.  A equipe da região dos lagos abriu o placar com Weverton, aos três minutos de jogo. O gol rubro foi marcado por Rodrigo Sabiá, aos 26 do segundo tempo, após Felipe Dias cabecear para o gol e a bola raspar no camisa quatro. Na próxima rodada, a equipe rubra vai enfrentar a Cabofriense, no estádio Giulite Coutinho, no sábado (01/07), às 14h45.

O jogo

O jogo mal começou e o America saiu atrás no placar, logo aos três minutos, gol marcado pelo lateral Weverton, após infiltrar em velocidade pela nossa defesa. A partir de então, o Mecão teve dificuldades para conseguir jogar, tendo que driblar o nervosismo e a catimba adversária. Aos 30, Nandão salvou o que seria o segundo gol adversário, fazendo uma bonita defesa na pequena área, à queima roupa. Logo depois, Marquinho se machucou e precisou ser substituído pelo atacante Ballotelly. A melhor oportunidade americana, na primeira etapa, veio com Rafinha, nos acréscimos. Após bicicleta de Ballotelly, a bola sobrou bonita para o camisa 8 na meia lua, que pegou de primeira, tirando tinta da trave adversária. 

Na volta do intervalo, o treinador Alfredo Sampaio fez apenas uma alteração: Andrey entrou na vaga de Daniel Índio. Aos oito minutos, o técnico fez outra mudança: Paulo Vitor entrou no lugar de Juan Sosa. Com três chances claras para empatar, no início da etapa final, o America voltou melhor. Rafinha em chute cruzado aos dois. Ballotelly, em finalização de fora da área, aos quatro e em ótima tabela com Gutemberg e Rafinha aos 11, trouxeram a equipe rubra para o jogo. Porém, o atacante Kennedy Ballotelly recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O comandante, então, precisou reformular a equipe e colocou Yury na vaga de Guilherme Zóio. 

Mesmo com um a menos, o America continuou pressionando e aos 23 minutos, começou uma sequência de oportunidades. Em cruzamento de Gutemberg, Felipe Dias raspou de cabeça, mas Yury, empurrado pelo zagueiro adversário, não conseguiu marcar. A comissão técnica rubra reclamou de pênalti no lance. Na jogada seguinte, Paulo Vitor cruzou pela direita e Sabiá testou bonito no canto, mas o goleiro Diegão se esticou todo para fazer a defesa. Após tanta insistência e disposição dos nossos atletas, o empate finalmente saiu. Aos 26, em cruzamento de escanteio de Gutemberg, Felipe Dias raspou de cabeça para o gol. A bola resvalou em Rodrigo Sabiá e morreu no fundo das redes. Empate muito comemorado pelos jogadores, principalmente pelo defensor que quase marcou, instantes antes. Antes do fim do jogo, depois da roubada de bola do machucado Nivaldo, no meio do campo, Rafinha aproveitou e carregou a bola tocando para o Yury, na entrada da área. O atacante entrou na área em disputa com o zagueiro, chutou com a perna direita, mas o goleiro fez a defesa. Mesmo com a insistência, o gol da vitória não saiu. Fim de jogo: Araruama 1 x 1 America.

E agora?

Com sete pontos e na nona posição, o America volta a jogar no Giulite Coutinho, no próximo sábado (01/07), às 14h45, contra a Cabofriense, pela oitava rodada da Taça Santos Dumont, a fase de confrontos diretos da Série A2. 

Ficha técnica da partida:

Araruama 1 x 1 America

Estádio Lourival Gomes – 15h00

America: Nandão, Brayan, Juan Sosa (Paulo Vitor), Rodrigo Sabiá, Guilherme Zóio (Yury), Felipe Dias, Rafinha, Marquinho (Ballotelly), Gutemberg, Nivaldo e Daniel Índio (Andrey). Técnico: Alfredo Sampaio.

Araruama: Diegão, Weverton, Coltro, Matheus Félix (Glaucio), Lucas Piauí, Thiaguinho, Givigi (Luiz Knust), Pitel (Carlinhos), Fumacinha (Renato), Renan Rocha e Lafaiete. Técnico: Leandro Souza.

Cartões Amarelos: Nivaldo, Coltro, Gutemberg, Ballotelly (2x), Neto, Diegão e Nandão

Cartão Vermelho: Ballotelly

Arbitragem:

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Árbitro Assistente N° 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira

Árbitro Assistente N° 2: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Quarto Árbitro: Thiago Dias Paes Raimundo

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top