O America Sub-20 empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. O gol do Mecão foi marcado por Brayan – o segundo do zagueiro na competição. Na próxima rodada, o Mecão enfrenta a Cabofriense, dia 7/7, às 15 horas.
O jogo
A partida começou disputada. As duas equipes estavam estudando o adversário, tomando cuidado com qualquer erro que poderia ser fatal. O America buscava jogar pelo meio, mas a defesa do Duque de Caxias marcava forte, dificultando as ações do nosso time. Aos 20, Lipe finaliza rasteiro, mas o goleiro defende. Pouco tempo depois, aos 29, Vallim chuta forte, mas a bola passa por cima do gol. Então, se estava dando pelo chão, a alternativa foi jogar pelo alto. Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio de Berg, Brayan, sozinho, sobe mais alto que os marcadores e abre o placar para o Mecão. O Duque tentou sair para o jogo, mas a defesa impediu todas as tentativas.
O segundo foi mais pegado. Precisando do gol, o Duque começou a pressionar o Mecão, principalmente com finalizações de fora da área, mas sem sucesso. Nossos garotos se defendiam e buscavam os espaços para contra-atacar. Aos 10 minutos, o técnico Marcus Dantas mudou a equipe. Entraram Rafael e Leozinho, saíram Paulo Vitor e Ygor Benace. O time tentou construir mais jogadas pelo lado direito, mas sem muita efetiva. Então, mais mudanças. Entraram Gabriel e Noaldo, saíram Lucas e Berg. Aos 31 minutos, Fabrício mandou uma bicicleta, encobrindo o goleiro Jeferson. Empate do Duque. O America não se abateu e buscou a virada. Gabriel Aos 34, Gabriel recebeu na entrada e chutou para fora. Nos acréscimos, dois lances de perigo. Brayan cabeceia forte e quase faz o segundo. No último lance do jogo, após escanteio, Giulliano cabeceia, a bola passa rente o travessão e vai para fora. Fim de jogo: 1 a 1.
E agora?
Com o empate, o America somou o quarto ponto na Taça Santos Dumont. O Mecão encara a Cabofriense na próxima quarta-feira (07/07), pela terceira rodada da Taça Santos Dumont Série A2 Sub-20.
Ficha técnica da partida:
America 1 x 1 Duque de Caxias
Estádio Giulite Coutinho – 15h00
America: Jeferson, Paulo Vitor (Rafael), Brayan, Giulliano (c), Matheus, Anderson, Ygor Benace (Leozinho), Berg (Gabriel), Lipe, Vallim (Noaldo) e Lucas Candia (Wendell). Técnico: Marcus Dantas.
Cartões Amarelo:
Vallim, Paulo Vitor e Anderson
Arbitragem
Árbitro: Rafael Vieira da Silva
Assistentes 1: João Victor Santos da Silva
Assistentes 2: Paola Rodrigues José
Quarto árbitro: Felipe Soares do Nascimento