America Football Club

America feminino conhece a tabela do torneio Unifoot

Compartilhar
As atletas do America já se preparam para a estreia do torneio no próximo dia 20 de maio. Foto: Casa Lyrio / AFC
A equipe feminina do America já conhece a tabela do torneio Unifoot Revolution Cup sub-17

A equipe feminina do America já conhece a tabela do torneio Unifoot Revolution Cup sub-17. A competição conta com seis times que se enfrentam em turno único, começando no próximo dia 20 de maio (sábado), com o Mecão estreando em casa contra o Bangu. Os quatro melhores se classificam para as semifinais, com os dois vencedores fazendo a grande final. A preparação das meninas rubras tem cerca de um mês e meio e todas estão ansiosas para a competição. O técnico Anderson Morgado falou sobre o período de treinamentos e a expectativa para a estreia:

Nós temos 24 atletas no elenco do Sub-17. A preparação está sendo boa. As meninas estão evoluindo e estamos confiantes de que faremos uma ótima competição dentro daquilo que acreditamos. As expectativas são as melhores possíveis. Confio muito no meu grupo. Sei do potencial que temos individualmente e o quanto estamos nos fortalecendo coletivamente. Então, não dá para pensar diferente. A expectativa é super positiva por aqui.

A nossa equipe jogará mais vezes fora de casa, na primeira fase da competição. Morgado afirmou que isso não abalará a equipe durante as partidas como visitante:

O fato de jogarmos mais vezes fora de casa nessas categorias não é algo tão prejudicial. Geralmente a torcida que vai aos jogos é composta pelos familiares e amigos das atletas. Então, quem vai em casa, irá fora também. E sobre jogar no campo do adversário, vejo com bons olhos. Afinal, estamos falando de formação. Então, quanto mais experiências desse tipo elas vivenciarem, melhor será para a carreira delas. 

O torneio tem como objetivo a preparação para o Campeonato Carioca da categoria, a principal competição do calendário do futebol feminino do clube. O treinador ressaltou a importância dessa experiência para as atletas:

Será fundamental. Afinal, será a oportunidade que teremos para ver a equipe se comportando em jogos oficiais. Isso vai nos dar uma real ideia sobre o nível que estamos e também sobre onde podemos chegar.

Confira a tabela do America no Torneio Unifoot Revolution Cup – categoria sub-17

1° Rodada – 20 de maio

America x Bangu 

2° Rodada – 03 de junho

Projeto Loirinho x America

3° Rodada – 17 de junho

Barcelona x America

4° Rodada – 1° de julho

America x Rio de Janeiro

5° Rodada – 15 de julho

Motorista x America

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top