America Football Club

America / Impacto conquista 22 medalhas no Cariocão de judô

Compartilhar
America / Impacto conquista 22 medalhas no Cariocão de judô
O America possui agora uma equipe de Judô. A modalidade foi incorporada ao clube por meio de parceria com o grupo Impacto Fight School

O America possui agora uma equipe de Judô. A modalidade foi incorporada ao clube por meio de parceria com o grupo Impacto Fight School, que realiza um grande trabalho social com missão de fazer a mudança na vida dos jovens, unindo esporte (alto rendimento e social), educação e oportunidades profissionais. A equipe possui unidades no Rio Comprido, Centro, Irajá, Batan e Pavuna. Essa união surgiu através do contato da equipe e a vice-presidência de Esportes Olímpicos do Clube e já trouxe bons resultados. Nos dias 29 e 30 de abril, na Arena da Juventude, em Deodoro, a equipe participou do Campeonato Carioca de Judô, torneio que marcou o início da parceria, e conquistou a quinta colocação na classificação geral entre mais de 40 agremiações, com quatro medalhas de ouro, cinco de prata e 13 de bronze.

A gestora geral da Impacto Fight School, Karen Hottis, que coordena toda a parte administrativa, comentou sobre a nova parceria com o America:

Fazemos um grande trabalho social em vários locais do Rio de Janeiro e fizemos o convite para o America entrar nas competições conosco. O clube já começa com 4 grupos de atletas competitivos, com pelo menos 3 de trabalhos sociais para jovens que vivem em comunidades e estudam na rede pública de ensino. Nós também temos como objetivo criar filiais nas sedes do clube. Um grande ganho para nossa equipe e para o AFC.

O Vice-presidente de Esportes Olímpicos, Leonardo Vinhas Brito afirmou que essa parceria é importante para o America estar inserido em um projeto vital para ajudar crianças e adolescentes a alcançar o sonho de ser atletas de alta rendimento:

A expectativa é que o America volte a ter visibilidade nas modalidades olímpicas. Essa parceria com a Impacto Fight, que faz um trabalho de resgate, com o apelo em ajudar crianças e adolescentes de comunidades carentes, um projeto realizado com muito empenho e determinação, é muito oportuno com o posicionamento do clube atualmente. São jovens que através do esporte estão em busca do sonho de se colocar como atletas de alto rendimento e o America participa desse sonho. Isso também auxilia na formação de novos torcedores e atrai o público jovem a torcer pelo clube. É mais uma forma de renovarmos a nossa torcida.

A gerente de Marketing do America, Renata Abrahão, vê com bons olhos a chegada da nova parceria:

Analisamos os dados e a missão do grupo Impacto Fight School, e ficamos muito contentes em aceitar a parceria com alegria e honrados em levar o nome do America Football Club aos dojos.  Estamos confiantes nos resultados e ansiosos em onde podemos levar o nome do America no Judô. O AFC parabeniza atletas, professores e responsáveis por esse importante resultado e que seja o primeiro fruto de uma parceria de sucesso.

Atletas da America / Impacto que conquistaram a medalha de ouro durante o Carioca de Judô. Foto: Divulgação
Atletas da America / Impacto que conquistaram a medalha de ouro durante o Carioca de Judô. Foto: Divulgação

Karen Hottis comentou sobre a primeira competição da parceria e destacou a recepção do público ao ver o escudo do America junto com a marca da Impacto Fight:

Foi uma boa participação, conquistamos a quinta colocação geral entre as 40 equipes que estavam na disputa. Também foi muito bom pelo fato de termos uma excelente recepção do público em geral, que gostou da parceria com o America, tanto que muitas pessoas nos abordaram para falar sobre o clube.

O próximo desafio da America / Impacto será a seletiva nacional sub-13 e sub-15, no dia 2 de junho, que classifica o campeão e o vice para o campeonato Pan-americano de judô, em Lima, no Peru.

Resultados da America / Impacto no Campeonato Carioca 2023 de Judô

Os destaques da equipe no campeonato foram as atletas Maria Eduarda Maciel, Julia Azevedo e Jessica Oliveira que conquistaram a medalha de ouro, além do sensei Raphael Hottis, que voltou a competir e também conquistou o lugar mais alto do pódio, no circuito veterano.

1° Lugar – Medalha de ouro

Maria Eduarda Souza Maciel, classe sub-13, (- 34 kg);

Julia Azevedo Gonçalves, classe sub-13, (- 38 kg);

Jessica Lucas da Silva de Oliveira, classe sub-15, (- 44 kg);

Raphael Hottis Polycarpo, classe master, (- 90 kg).

2° Lugar – Medalha de prata

Mariana Vitória de Oliveira Moura, classe sub-13, (- 60 kg);

Diogo Peres Carreiro, classe sub-13, (acima de 60 kg);

Roman Noah Cesário Chaves, classe sub-15, (acima de 81 kg);

Gabriel Freitas Campos Correia, classe sub-18, (- 90 kg);

Maria Júlia Couto Hottis, classe sub-18, (- 70 kg).

3° Lugar – Medalha de bronze

Guilherme Santos Anunciação, classe sub-13, (- 47 kg);

Adailson dos Santos Messias, classe sub-13, (- 52 kg);

Alice Canarinho dos Santos, classe sub-13, (- 47 kg);

Fábio Lucas da Silva Oliveira, classe sub-15, (- 40 kg);

Yago dos Santos Torres, classe sub-15, (- 50 kg);

Rian da Almeida Magalhães, classe sub-15, (- 50 kg);

Giovana de Oliveira da Silva, classe sub-18, (- 48 kg);

Keullainy Conceição de Oliveira, classe sub-18, (- 63 kg);

Maria Júlia Couto Hottis, classe sub-21, (- 70 kg);

Rebeca Martins Duarte de Souza, classe sub-18, (- 70 kg);

Kayla Cristina Oliveira dos Santos, classe sub-21, (- 52 kg);

Kayla Cristina Oliveira dos Santos, classe sênior, (- 52 kg);

Joyce Marques Michael Lima, classe sênior, (- 63 kg).

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top