America Football Club

Volante Wallace Bonilha é o novo reforço do America

Compartilhar
Formado nas categorias de base do Fluminense, volante de 27 anos já teve passagens por Tupi (MG), Oeste (SP) e Figueirense (SC).
O America segue no mercado fortalecendo o seu elenco para a temporada 2023. O atleta da vez é o volante Wallace Bonilha, de 27 anos, que estava no Lemense, disputando o Campeonato Paulista da série A2

O America segue no mercado fortalecendo o seu elenco para a temporada 2023. O atleta da vez é o volante Wallace Bonilha, de 27 anos, que estava no Lemense, disputando o Campeonato Paulista da série A2. O jogador é formado nas categorias de base do Fluminense e tem passagens por Tupi (MG), Oeste (SP) e Figueirense (SC). O jogador também atuou por clubes do exterior, como o Lahti da Finlândia e o Nitra da Eslováquia. O volante comentou como foi o período de adaptação na Europa e como foi a experiência de jogar fora do Brasil:

A adaptação no início foi bem difícil por conta do clima e também do fuso horário, mas aos poucos eu fui me acostumando. Foram experiências boas. É uma outra maneira tática de jogar, um estilo diferente do futebol brasileiro, mas foi algo positivo que levei para a minha carreira.

Aqui no Brasil, Wallace também disse como foi o seu processo para se tornar jogador de futebol e em como os clubes em que atuou, ajudaram na sua formação profissional:

A minha formação foi muito boa. Fiquei dez anos na base do Fluminense, conquistei muitos títulos por lá e foi muito importante para a minha carreira. Em São Paulo é comum as pessoas afirmarem que o estilo de jogo é mais rápido, com mais dinâmica na transição da defesa para o ataque. Lá eu tive a experiência de atuar pela A1 e a A2 de São Paulo, além de também jogar pelo brasileiro, junto com o Oeste. Isso agregou muito em mim e agora eu posso ajudar aqui no America.

Bonilha comenta sobre as suas características dentro de campo:

Sou um jogador que gosto bastante de estar com a bola no pé, que tenho presença na área e faço bem a recomposição defensiva. O torcedor do America pode esperar um jogador que vai se entregar em campo, dar o melhor de si dentro de campo e fazer o máximo para ajudar o America na temporada.

Fora dos gramados, Wallace afirma ser uma pessoa tranquila e próximo do família:

Eu sou uma pessoa tranquila. Fico mais com a minha família e saio normalmente com eles ou com alguns amigos, para a igreja.

Wallace Bonilha é a décima quinta contratação do America para a temporada 2023.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top