America Football Club

Pretinha é a nova auxiliar técnica do futebol feminino do America

Compartilhar
Pretinha é a nova auxiliar técnica do futebol feminino do America
Uma das maiores atletas do Brasil, Pretinha é a nova auxiliar técnica do futebol feminino do America.

Uma das maiores atletas do Brasil, Pretinha é a nova auxiliar técnica do futebol feminino do America. Nesta quinta-feira (13/04), a ex-atacante, de 47 anos, chegou ao Giulite Coutinho para a sua primeira atividade junto às meninas do clube e também com o treinador Anderson Morgado. Ambos trabalharam juntos no Vasco, em 2022. A ex-atleta vem muito motivada e com o objetivo de passar a sua experiência para as nossas meninas, sendo um exemplo de uma carreira de sucesso dentro da modalidade.

Pela Seleção Brasileira, Pretinha participou de quatro Copas do Mundo e de quatro Jogos Olímpicos, conseguindo três medalhas de prata para o Brasil. Foi artilheira das Olimpíadas de Atlanta (1996), com 4 gols. Também fez carreira atuando no futebol da Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, mas principalmente no Vasco, por onde atuou entre os anos de 1993 e 2000. A ex-atacante marcou 62 gols com a camisa vascaína, conquistou o pentacampeonato carioca, o bicampeonato da Taça Brasil de Clubes e o Brasileiro de 1998. Perguntada sobre esse novo desafio no Mecão, Pretinha exaltou o seu tempo de carreira como fator importante para o desenvolvimento das nossas atletas:

Estou feliz de fazer parte desse projeto. O convite veio através do treinador Anderson Morgado e o objetivo é aprender e poder ajudar com a minha experiência na formação das atletas. Nesses quase 30 anos de carreira dentro do futebol, vivi muitas coisas e vou poder passar isso para as meninas. Estou aqui com muita disposição, alegria e muito amor, sempre dando o meu melhor para o America. Elas (atletas) vão ver uma Pretinha dedicada, atenciosa e com a alegria de estar aqui no America e querendo ajudar a voltar a trazer a relevância que o clube merece no cenário carioca.

A ex-atacante também falou sobre a sua paixão pelo futebol e em como ele foi fundamental na sua vida:

Eu sou apaixonada pelo futebol. Quando decidi que iria ser jogadora de futebol sempre me dediquei com muito amor. É importante ter alegria de jogar, de treinar, de olhar para a bola e os olhos brilharem, de estar feliz dentro de campo. O futebol me deu tudo e eu me orgulho de ter feito parte do desenvolvimento e da evolução do futebol feminino no Brasil e agora eu quero contribuir de outra forma para esse projeto. Quero mostrar para elas que tudo é possível, que elas podem alcançar os seus sonhos, mas que é preciso muito esforço para que isso aconteça. 

O treinador Anderson Morgado falou sobre a importância de ter uma multi-campeã dentro da comissão técnica na preparação da equipe feminina do America:

Agrega muito a presença dela aqui, a gente pode passar para as meninas essa experiência vitoriosa. Não só pela sua representatividade, mas também dentro de campo com o seu conhecimento de futebol. É muito importante mostrar certos detalhes que só quem esteve dentro de campo pode falar. Estou muito feliz com a chegada dela. 

O vice-presidente de Esportes olímpicos, Leonardo Vinhas, comentou sobre como foi o convite para trazer a ex-jogadora para a comissão técnica do clube:

Desde o primeiro contato ela transmitiu o interesse de estar nesse projeto. Ela sempre deixou claro que está empenhada em fazer parte de um clube que tem as suas tradições e paixões. Ela está fazendo por amor e acredita no projeto do America.

Pretinha também aproveitou e mandou um recado para o torcedor americano: 

Pode esperar uma preparação muito firme e forte. Nós contamos com o apoio e o carinho dos torcedores, para que sigamos fortes para alcançar os objetivos da temporada.  

O futebol feminino se prepara para o torneio Unifoot, o primeiro desafio da temporada, já visando o campeonato carioca da modalidade, a principal competição do America no ano 2023.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top