America Football Club

America feminino intensifica a preparação para o torneio Unifoot

Compartilhar
O treinador Anderson Morgado junto com as atletas da base do futebol feminino do America no lançamento do novo uniforme do clube. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
O futebol feminino do America já está treinando para a temporada 2023 e o primeiro desafio será o torneio Unifoot

O futebol feminino do America já está treinando para a temporada 2023 e o primeiro desafio será o torneio Unifoot, que expande o calendário de competições nas categorias sub-17 e sub-20 e serve como preparação para o Campeonato Carioca do gênero. A equipe está em construção e dentro de um planejamento estruturado, inicialmente com as meninas da base americana junto com as atletas que já vestiram a camisa rubra nos últimos anos,  sendo complementado depois com jogadoras que se adequam ao perfil do treinador. Nesta temporada, as categorias femininas serão comandadas por Anderson Morgado, que é ex-atleta de futebol profissional e que após a aposentadoria dos campos, dedicou-se a estudar e a treinar equipes femininas, tendo trabalhos na Espanha e recentemente como auxiliar técnico do Vasco da Gama.

Empolgado com esse novo desafio, Morgado comentou sobre o projeto de assumir o comando técnico do futebol feminino do America e como o torneio Unifoot é importante para o início da temporada:

Eu vejo como uma grande oportunidade estar no America e eu passo isso sempre para as meninas. O clube tem uma grande tradição e nós temos que entender essa realidade. Nós temos sonhos e vamos trabalhar firme para alcançá-los. É uma competição que dá calendário para as nossas atletas e permite que projetos e escolas de futebol também possam participar, podendo sair meninas que possam ser aproveitadas por clubes profissionais.

Uma das integrantes da equipe é a goleira Yasmim que destacou o trabalho árduo da preparação e o empenho que as meninas terão para alcançar os bons resultados para o Mecão:

A preparação está boa e estamos nos esforçando muito. Estamos nos conhecendo, mas a cada treinamento o entrosamento entre a gente melhora. Nós teremos muita garra e vamos sempre entrar em campo com o objetivo da vitória. Nós queremos mostrar o nosso trabalho, sempre honrando a camisa do America. 

O treinador valorizou o profissionalismo como perfil de atletas que deseja ter em seu elenco: 

Hoje o futebol feminino é uma realidade e não possui mais espaço para o amadorismo. O torcedor pode esperar um trabalho comprometido, correto e honesto com o clube, buscando sempre honrar e respeitar essa camisa.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top