America Football Club

America inicia a preparação para a temporada 2023

Compartilhar
Atacante Lipe durante a musculação. Foto: Thiago Alexandre / AFC
O elenco do America se reapresentou para a temporada 2023, com uma nova comissão técnica liderada por Alfredo Sampaio

O elenco do America se reapresentou para a temporada 2023, com uma nova comissão técnica liderada por Alfredo Sampaio. A equipe iniciou as atividades nesta segunda-feira (27/03), no Centro de treinamento da Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), já que o estádio Giulite Coutinho passará por reformas para receber os jogos do Mecão com mais conforto para o torcedor. Neste ano o America entra com foco para a estreia na Série A2 do Campeonato Carioca, no dia 17 de Maio, em casa, contra o Resende. 

O vice-presidente de futebol Reynaldo Ribas e o diretor de futebol, Edu Coimbra, apresentaram a nova comissão técnica e explicaram os objetivos da temporada para os atletas. O novo comandante rubro também tomou a palavra e explicou um pouco da sua filosofia de trabalho. Alfredo Sampaio comentou sobre o começo dessa preparação e a importância deste período de avaliações visando o melhor condicionamento físico do grupo de atletas:

Eu estou muito feliz pelo retorno ao clube, após 20 anos e espero fazer um bom trabalho no America. Essa conversa inicial serviu para apresentarmos aos atletas os membros da comissão técnica, como será o nosso modelo de trabalho e os objetivos da temporada. Estamos há cerca de 40 dias para a estreia contra o Resende e contamos com um grupo de jogadores oriundos da base e vamos formar um novo elenco trazendo outros que vão precisar se entrosar. Isso requer que a gente se dedique para que possamos trabalhar com maior segurança.

O treinador também comentou sobre o planejamento para essa primeira semana:

Nessa primeira semana nós vamos realizar testes e exames musculares, de medição de força, composição corporal, eletrocardiograma e avaliação odontológica. Isso tudo é bom para traçarmos um perfil de como está a condição fisiológica de cada jogador para que a gente possa desenvolver o trabalho com maior segurança.

O auxiliar da preparação física, Felipe Venturin, falou sobre o primeiro dia de avaliações com os atletas que se reapresentaram e também explicou os detalhes do planejamento para que os jogadores possam chegar a estreia no melhor desempenho e preparo físico:

A gente sabe que o tempo é um fator determinante nessa preparação e junto com o preparador físico, Alfredo Neto e o fisiologista Paulo Figueiredo a ideia é não queimar etapas e fortalecer a questão muscular dos atletas e a avaliação é para sabermos onde precisamos potencializar e o que necessita ser corrigido. Dar base de treinamento para os atletas.

Felipe Venturin também explicou sobre os diferentes tipos de testes realizados durante o primeiro dia de preparação:

Hoje nós fizemos avaliações de força verificando a questão muscular dos atletas, potência para entrar na segunda semana e  começarmos as avaliações orgânicas, cardiorrespiratórias e fortalecimento do core. O objetivo é dar base para depois começar a sobrecarga visando a performance e o melhor desempenho dos atletas.

Você confere como foi o primeiro dia de pré-temporada do Mecão na America TV. 

Clique no link e assista no America TV.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top