America Football Club

America finaliza a preparação para enfrentar a Cabofriense no Correão

Compartilhar
Álvaro Gaia e assistente técnico André Silva/Foto: Vinícius Lima
Após a estreia com empate de 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, a equipe americana já virou a chave para o próximo desafio da fase preliminar do Carioca.

Por: Vinícius Lima

Após a estreia com empate de 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, a equipe americana já virou a chave para o próximo desafio da fase preliminar do Carioca. A equipe rubra enfrenta a Cabofriense nesta quarta-feira, às 15 horas, no estádio Alair Corrêa “Correão”, em Cabo Frio. O time realizou as últimas atividades visando o próximo jogo.

O técnico Álvaro Gaia avaliou o empate na estreia, comentou sobre os desfalques e falou sobre os últimos detalhes da preparação para a partida desta quarta-feira:

– Acho que não foi o esperado realmente. Estreia, ansiedade, calor, vários fatores acabaram atrapalhando. Apesar que, no segundo tempo, tivemos chances para matar o jogo, com todas as dificuldades. Três lesões, nunca participei de uma situação dessas num jogo de futebol. Tive que remontar, reconstruir toda a parte tática e psicológica de todo o grupo. E perdemos uma peça muito importante de toda a ação, lá na frente o Leandro vai fazer muita falta. Estão chegando mais atletas e a ideia é dar sequência, buscar os três pontos lá em Cabo Frio, e realmente fazer com que eles acreditem, dar mais confiança aos atletas, e pensar no próximo jogo, mesmo pulando algumas etapas, levando em consideração o curto espaço de tempo.

O zagueiro Lucão também falou sobre as expectativas para o confronto com a Cabofriense e sobre este início de campeonato:

– A gente sabe que será uma batalha. Infelizmente, não conseguimos a vitória na estreia, mas teremos essa oportunidade amanhã. A equipe está bem postada, nós teremos um adversário qualificado pela frente, mas vamos nos empenhar ao máximo para sair com a vitória fora de casa. Temos de ser bastante inteligentes, já que vamos jogar na casa do adversário. Sabemos que o campo é um pouco mais apertado, então, acho que, se tivermos concentração e inteligência, sairemos de campo com essa vitória.

Desfalques

Lucas Gomes, Leandro Costa, Wallinson e Luan. Todos com problemas de lesão ou contusão, farão avaliação e exames com o Departamento Médico durante esta semana.

Arbitragem

O árbitro de linha será o João Batista de Arruda
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e André Roberto Smith Silveira
Quarto árbitro: Lucas Estevão.

Transmissão

Todas as informações sobre a partida você encontrará nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories do Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top