America Football Club

Em Cabo Frio, America e Cabofriense empatam em 0 a 0

Compartilhar
Em jogo disputado e com fortes ventos em Cabo Frio, America e Cabofriense empatam. (Foto: Vinicius Lima/AFC)
Campo difícil, muito ventos e jogo truncado. Este foi o cenário da partida. O Mecão pressionou muito, mas não conseguiu o gol.

Por Thiago Alexandre

Campo difícil, muito ventos e jogo truncado. Este foi o cenário da partida. O Mecão pressionou muito, mas não conseguiu o gol. Agora, na próxima rodada, o time enfrentará o Nova Iguaçu.

O jogo

A partida já começou com um susto. Aos 3 minutos, em jogada pela direita a Cabofriense fez o nosso goleiro Deola fazer a primeira defesa. O Mecão respondeu aos 11, em boa jogada do meia Franck pela direita, que obrigou o goleiro a jogar a bola pela linha de fundo. O fator campo também ajudou a equipe da casa, que jogando a favor dos fortes ventos, explorou os cruzamentos e bolas longas. A Cabofriense chegou com grande perigo e em lance cruzado pela esquerda, o atacante Coutinho perdeu o gol embaixo da trave. A partir de então, brilhou a estrela do nosso goleiro. O capitão rubro fez três importantes defesas.

Na etapa final, as duas equipes voltaram sem alterações. O America retornou melhor a partida. O lateral Polegar, em jogada individual pela direita, conseguiu um chute de perigo, mas para fora. A melhora do time não impediu a chegada da Cabofriense, numa bola que bateu a trave rubra.

A partir de então, o Mecão chegou com perigo. Em bom ataque, Thauan tabelou com Franck que chutou no canto, mas o goleiro George defendeu. Após a parada técnica para hidratação, a Cabofriense chegou com perigo, mas parou na nossa defesa. O técnico Alvaro Gaia fez mudanças na equipe. Marquinho entrou no lugar de Richarlyson e Djalminha deu lugar a França. Logo depois ainda substituiu Polegar e Thauan para as entradas de Guilherme Silveira e Pedro. Christianno também saiu para a entrada de Alan Pires. O fim do jogo foi de lances truncados, onde a nossa defesa se impôs, mas sem modificar o placar inicial. Resultado final: empate em 0 a 0.

E agora?

Com o resultado, o America chegou aos dois pontos e continua na 3° posição da Fase Preliminar. Agora, o Mecão volta ao Estádio Giulite Coutinho para encarar o Nova Iguaçu, no sábado, às 15 horas.

Ficha técnica da partida:
Cabofriense 0 x 0 America
Alair Corrêa (Correão) – 15:00

America: Deola (c), Polegar (Guilherme Silveira), Lucão, Alemão, Christianno (Alan Pires), Mineiro, Franck, Hygor, Richarlyson (Marquinho), Djalminha (França) e Thauan (Pedro). Técnico: Alvaro Gaia

Cabofriense: George, Michael (Magal), Alix Vinícius, Campestrini, Jackinha, Feitosa, Zé Flores (Dedé), Gama (c), Pedrinho (Walber), Coutinho e Natan. Técnico: Rogério Albuquerque Correa.

Árbitro: João Batista de Arruda;
Assistência Nº 1: Diego Luiz Couto Barcellos;
Assistente Nº 2: André Roberto Smith Silveira.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top