America Football Club

America terá jogo decisivo contra o Nova Iguaçu

Compartilhar
Richarlyson realiza treino de preparação para a partida deste sábado contra o Nova Iguaçu/Foto: Vinícius Lima/AFC
Depois do empate contra a Cabofriense, o Mecão vira a página e se prepara para um desafio duríssimo.

Por: Vinícius Lima

Depois do empate contra a Cabofriense, o Mecão vira a página e se prepara para um desafio duríssimo. No sábado, (23/01), o adversário é o líder Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho, às 15:30, pela terceira rodada da Fase Preliminar do Estadual. Levando em consideração a importância da partida, o meia Richarlyson fez uma avaliação dos dois primeiros jogos do time e falou sobre a preparação para o jogo deste sábado:

– É fato que em todo início de trabalho temos de ser cautelosos, em tudo o que a gente faz, toda movimentação, seja ela tática ou técnica. No primeiro jogo, estávamos nos entrosando, mas já na segunda partida, me senti muito melhor. Aprimoramos a movimentação, a parte ofensiva e, é claro, que precisamos melhorar bem mais. O tempo é curto, então, a gente tem que pular algumas etapas para que tudo isso possa vir o mais rápido possível. Agora temos uma decisão, um jogo de 6 pontos, enfrentaremos o líder do campeonato e a gente sabe a forma que eles jogam. No entanto, em nossos domínios temos que implementar o nosso ritmo, temos que buscar a nossa primeira vitória e tenho certeza que, a gente tende a melhorar a cada jogo, isso é normal.

Quem também falou sobre a expectativa para a partida foi o volante, Paulo Henrique. Com longa história na equipe da Baixada Fluminense, PH contou como será enfrentar o ex-clube, além da postura do time para o jogo de sábado:

– É uma sensação estranha (enfrentar o Nova Iguaçu), mas, ao mesmo tempo, é boa. Eu já vivi esse momento antes, jogando pelo Maricá, joguei contra eles duas vezes. Mesmo assim, pela história que eu tenho lá, é uma sensação esquisita. Desta vez, estou defendendo o manto do America, uma camisa de peso. Nós precisamos dessa vitória, será um jogo difícil. Há muitos jogadores de qualidade por lá. Sempre conseguem montar um elenco forte, bom, novo. Acho que temos de manter os pés no chão amanhã e ter muita tranquilidade para sairmos com essa vitória.

Arbitragem

O juiz de linha será o Felipe da Silva Gonçalves Paludo.
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães.
Quarto árbitro: Lucas Coelho Santos.

Transmissão

Todas as informações sobre a partida você encontrará nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories do Instagram: @americarjoficial.

Além disso, esta terceira rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca terá transmissão na plataforma de streaming MyCujoo. Acordo realizado com a federação do campeonato. Para acompanhar a partida ao vivo no site, o custo é de R$4,99 por jogo, mas também existe a possibilidade de compra do pacote completo com todos os jogos da fase preliminar por R$40.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top