America Football Club

America goleia na estreia da Copa Rio

Compartilhar
No próximo jogo, o America pode perder por até 3 gols de diferença (Foto: Vinícius Lima/AFC)
O America conquistou uma bela vitória fora de casa. Jogando no Centro de Futebol Zico (CFZ), o Mecão ganhou por 4 a 0 do 7 de Abril.

O America conquistou uma bela vitória fora de casa. Jogando no Centro de Futebol Zico (CFZ), o Mecão ganhou por 4 a 0 do 7 de Abril. Os gols foram marcados por Wander, Jones Carioca, Wandinho (de pênalti) e Lipe, que fez o seu primeiro gol como profissional. Agora, voltamos a jogar em casa contra o Duque de Caxias, pela última rodada da Taça Corcovado, ainda com chances de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca Série A2.

O jogo

O America dominou a partida por completo. O técnico Josué Teixeira optou por mesclar a equipe titular, com alguns atletas pouco aproveitados durante a temporada. Logo início do jogo, um susto. O atacante Guilherme deslocou o ombro em jogada pela esquerda. Após o jogo, o atleta foi levado ao hospital para realizar exames. O atacante foi substituído por Wandinho. O primeiro lance de perigo veio aos 17 minutos, em boa jogada do volante Agú, que após driblar dois adversários, ficou livre para experimentar de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave. Três minutos depois, numa saída de bola errada do adversário, Wander roubou e tocou para Agú, que bateu para o gol, o goleiro rebateu fraco e a bola sobrou para Wander abrir o placar. O Mecão não diminuiu a intensidade e continuou atacando. Aos 28, Pedro Paulo recebeu pela direita e cruzou para Jones Carioca cabecear no canto do goleiro. Cinco minutos depois, o próprio atacante ganhou da defesa adversária e encobriu o goleiro, que deu um tapinha na bola, que caprichosamente bateu no travessão. Aos 39, Pedro Paulo recebeu livre novamente pela direita, mas bateu por cima da meta adversária.

A etapa final também foi de amplo domínio Rubro. Aos 12, Wander recebeu uma falta dura no meio campo. O atleta teve uma lesão no joelho e também passará por avaliações. Josué Teixeira fez quatro mudanças antes dos 15 minutos. Entraram: Bruno, Renan, Magno e Lipe nos lugares de Baiano, Geovane, Wander e Jones Carioca. Aos 16, Wandinho, no bico da área, tocou para Bruno. O volante cortou o defensor e chutou rasteiro, mas o goleiro Xandão defendeu firme. Aos 22 minutos, Magno tabelou com Renan e lançou Wandinho que entrou na área e foi derrubado. Pênalti assinalado pelo árbitro. O próprio Wandinho foi para a cobrança e colocou no canto do goleiro ampliando o placar. Aos 40, Pedro Paulo pela direita cruzou rasteiro. A defesa não afastou e Lipe, com faro de centro-avante, só tocou para fazer o quarto gol. Antes do apito final, aos 48, Agú aproveitou a bola recebida e bateu para o gol e mais uma vez ela pegou na trave, voltando para as mãos do goleiro. Resultado final: America 4 x 0 7 de Abril.

E agora?

Com a vitória, o America joga em casa novamente com o 7 de Abril, na próxima terça (10/08) podendo empatar ou perder por até três gols de diferença, que se classifica para a segunda fase da Copa Rio e encarar o Friburguense. Neste sábado (07/08), às 15 horas, no estádio Giulite Coutinho, o Mecão terá duelo decisivo contra o Duque de Caxias pela última rodada do segundo turno do Campeonato Carioca da série A2.

Ficha técnica da partida:

7 de Abril 0 x 4 America

Estádio Antunes – Centro de Futebol Zico (CFZ) – 10h00

America: Fernando, Pedro Paulo, Lucão, Caio, Marquinho, Agu, Guilherme Baiano (Bruno), Geovane (Magno), Jones Carioca (Renan) e Wander (Lipe). Técnico: Josué Teixeira.

7 de Abril: Xandão, Vitor Leal, Matheus Feijó, DG, Edmilson, Gomes, Vitinho, João Vitor, Thiago, André e Pedrinho. Técnico: Bruno Suzano.

Cartões Amarelos: Guilherme Baiano, Agu e Bruno

Arbitragem

Árbitro: Fabio Peixoto Schuch

Assistentes 1: Carlos Áquilla Lima da Conceição

Assistentes 2: Anderson Soares Zanetti de Moura

Quarto árbitro: Daniel Rego Rossi

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top