America Football Club

Sub-20 do America perde em casa para a Cabofriense

Compartilhar
Anderson (direita) prepara passe em profundidade para Berg (esquerda). Foto: Vinicius Lima / AFC
No terceiro confronto entre as duas equipes, o America não teve uma boa atuação em casa e perdeu por 2 a 1.

No terceiro confronto entre as duas equipes, o America não teve uma boa atuação em casa e perdeu por 2 a 1. A destacar, o belíssimo gol olímpico marcado pelo meia Berg. Agora, vamos a Friburgo encarar o Friburguense, pela quarta rodada da Taça Corcovado sub-20, necessitando da vitória para ainda almejar a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Carioca Série A2.

O jogo

O primeiro tempo foi muito pegado e de poucas oportunidades. Logo no início, aos 3 minutos, Berg recebeu pelo meio, mas chutou por cima do gol. Aos 16, lance semelhante, só que dessa vez, foi o meia Matheus que chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, a Cabofriense abriu o placar. Em falta na entrada da área, a bola explodiu na barreira e sobrou para o atacante adversário chutar, na saída do goleiro Caio Vizeu e fazer 1 a 0. Os garotos rubros subiram a marcação, mas sem muita criatividade e a melhor oportunidade veio aos 36 minutos, também em chute de fora da área com Matheus.

Na volta do intervalo, Marcus Dantas fez duas substituições: Ygor Benace e Pedro Paulo entraram nos lugares de Wendell e Gabriel. Aos 8 minutos, a Cabofriense fez o segundo gol. Em bola enfiada por trás da nossa defesa, o atacante adversário correu mais que os nossos zagueiros e tocou na saída do goleiro Caio Vizeu. O técnico fez mais mudanças. Entraram William e Leozinho nos lugares de Paulo Vitor e Douglas. A partir de então, o America teve muita dificuldade em criar chances de perigo e a equipe da região dos Lagos passou a ter o domínio do jogo e produziu quatro lances que fizeram o nosso goleiro ter trabalho. Pedro Paulo sofreu falta e caiu sentindo dores, sendo substituído por Brener. Até que aos 33 minutos, em jogada pela esquerda, o zagueiro adversário tentou tirar e quase fez contra. A bola foi para escanteio. Na cobrança, Berg bateu direto para o gol, encobrindo o goleiro adversário e marcando um gol olímpico. O America foi pra cima e fez pressão no adversário, mas não conseguiu reverter o placar. Fim de jogo: Cabofriense 2 x 1 America. 

E agora?

A derrota manteve o America com três pontos e agora vai a região serrana encarar o Friburguense, no próximo sábado (07/08), buscando a classificação para a final da Taça Corcovado Série A2 sub-20.

Ficha técnica da partida:

America 1 x 2 Caboriense

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Caio Vizeu, Paulo Vitor, Rafael, Giulliano, Anderson, Gabriel (Pedro Paulo / Brener), Matheus, Douglas (Leozinho), Wendell (Ygor Benace), Berg e Lucas Candia. Técnico: Marcus Dantas.

Arbitragem

Árbitro: Halph Alexandre de Paula

Assistentes 1: Weslen Almeida Leonardo

Assistentes 2: João Victor Santos da Silva

Quarto árbitro: Guilherme Souza Ferreira dos Santos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top