America Football Club

America perde nos pênaltis e é eliminado da Copa Rio

Compartilhar
Jones Carioca disputa bola com jogador do Americano. Foto: Vinicius Lima / AFC
America foi eliminado da Copa Rio pelo Americano. No tempo normal, empate em 1 a 1, gol de Diego Corrêa. Nos pênaltis, o Americano não desperdiçou nenhuma cobrança e conseguiu a classificação para as semifinais da competição.

America foi eliminado da Copa Rio pelo Americano. No tempo normal, empate em 1 a 1, gol de Diego Corrêa. Nos pênaltis, o Americano não desperdiçou nenhuma cobrança e conseguiu a classificação para as semifinais da competição. 

O jogo

O America começou o jogo buscando a vitória e foi para cima. Aos 5 minutos, em cruzamento de escanteio, Patrick desviou na lateral da pequena área e obrigou o goleiro Patrick Ritter a espalmar para escanteio. Aos 17, no bate rebate, a bola sobrou no bico da área para Patrick, que emendou de primeira, e mais uma vez o goleiro adversário fez uma bonita defesa, impedindo o gol do Mecão. O jogo seria difícil e o Americano não deixou barato. Aos 21, o adversário veio com perigo em cruzamento rasteiro e que contou com desvio que quase encobriu o goleiro Luis Henrique. Mesmo com a boa chegada do Mecão, após chute prensado do atacante Patrick, o Americano teve a sua melhor chance na primeira etapa. Em jogada pela direita, a bola sobrou para Paulinho dentro da grande área. Na finalização, Knupp estava na frente do atacante para tirar o perigo do nosso gol. Aos 34, sairia o gol do America. Diego cobrou falta e a bola foi para escanteio. Na cobrança de Anderson Künzel, a defesa afastou a bola, mas Diego matou a redonda dentro da meia lua e pegou de canhota. O goleiro Patrick Ritter tentou encaixar, mas a bola morreu no fundo das redes. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Americano que teve duas chances de marcar, aos 41 e 48, esta que necessitou de toda a elasticidade do goleiro Luis Henrique para tirar a bola com os pés.

Na volta do intervalo, o técnico Josué Teixeira fez a primeira mudança: Magno entrou na vaga de Agú. Com a bola rolando, o America fez uma bonita jogada, em tabela de Marquinho com Patrick fazendo o pivô, aos seis minutos. Na finalização, o nosso lateral chutou forte e mais uma vez o arqueiro adversário espalmou para escanteio. Aos 21, Luis Henrique começou uma sequência de importantes defesas. Em falta frontal, a bola rasteira foi rebatida para grande área, sobrando para a equipe de Campos, cara a cara com o nosso goleiro, que, no reflexo, fez uma defesa espetacular. Aos 34, em bola parada, Wander desviou no bico da área e Jones foi de peixinho, porém Patrick Ritter estava bem posicionado e fez a defesa. No minuto seguinte, Aloisio cobrou falta perigosa em direção ao gol e Luis Henrique espalmou para escanteio. Três minutos depois, mais uma vez o nosso arqueiro teve trabalho. De fora da área, Gean Miller deu um chute perigoso e Luis Henrique teve que se esticar todo para mandar para escanteio. Na cobrança, a bola veio na primeira trave e no desvio, a bola sobrou para Lucas Rex escorar para empatar o jogo. O America ainda teve uma chance de marcar o segundo, aos 47, mas a cobrança de Paulo Henrique passou raspando o gol adversário. Resultados iguais nos dois jogos, pênaltis!

Nas penalidades, o Americano foi preciso nas cinco cobranças. Já o America, acertou quatro chutes, o que garantiu a vaga da equipe de Campos para as semifinais da Copa Rio, onde irá enfrentar o Pérolas Negras.

E agora?

Com a eliminação, o America encerra a sua participação no futebol profissional em 2021. As atenções se voltam ao sub-20, que estreia no Torneio Otávio Pinto Guimarães, nesta quinta (23/09), às 15 horas.

Ficha técnica da partida:

America 1 (4) x (5) 1 Americano

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Luis Henrique (c), Knupp, Lucão, Admilton (Lucas Gomes) Caio (Paulo Henrique), Marquinho, Anderson Künzel, Agú (Magno), Diego (Geovane), Jones Carioca e Patrick (Wander). Técnico: Josué Teixeira.

Americano: Patrick Ritter, Paulinho, Lucas Rex, Anderson Penna, Lira, Wallace, Gean Miller, Amendoim, Aloisio, Di Maria, Jr. Araújo. Técnico: Flávio Tinoco

Cartões Amarelos: Agú, Magno e Patrick

Arbitragem

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistentes 1: Fábio Ramos França

Assistentes 2: Hugo Filemon Soares Pinto

Quarto árbitro: Ewerton Marques Ribeiro

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top