O America Sub-17 garantiu a vaga para a final do Campeonato Carioca Série A2. Na ida, vitória por 1 a 0. Na volta, empate em 0 a 0, no Giulite Coutinho. Agora, nossos garotos aguardam o adversário da final que será decidido no duelo entre Maricá e Bonsucesso.
O jogo
A partida foi muito disputada nos dois tempos. O America começou melhor nos 10 primeiros minutos de jogo. A equipe tocava a bola e conseguia construir as jogadas. As bolas paradas foram sempre perigosas, principalmente quando chegava no zagueiro Adriano. A partir dos 20 minutos, a Cabofriense começou a sair para o jogo, mas esbarrava na defesa do Mecão. Ambas as equipes disputaram muito, mas sem grandes chances criadas.
Na segunda etapa, o jogo ficou muito truncado. Precisando do resultado, a Cabofriense começou pressionando, mas sem muita qualidade. Já o America buscava sair em velocidade nos contra-ataques. A partida ficou pegada e, aos 28 minutos, Raphael fez falta dura e foi penalizado com o segundo cartão amarelo e o vermelho, consequentemente. O técnico Marcelo Rademaker mudou a equipe e fez cinco alterações. Entraram João Victor, Ryan, Gabriel, Ian Freitas e Luidy nos lugares de Tinoco, Nathan e Guilherme, Pedro Moura e Caio Souza. Com o avanço da Cabofriense, o America teve a chance de vencer o jogo nos contra-ataques, mas acabou desperdiçando. Final de jogo: America classificado.
E agora?
O America aguarda o adversário da final do estadual. Maricá e Bonsucesso disputam a última vaga. A primeira partida será realizada no domingo (5/12), no Giulite Coutinho. A volta será no dia 12/12. Ambos os jogos sem horário definido.
Ficha técnica da partida
America 0x0 Cabofriense
Estádio Giulite Coutinho – 2/12
America: Kauã; Raphael, Pedro Arthur, Adriano e Yan Gabriel; Caio Souza(Luidy), Felipe Samary, Pedro Moura(Ian Freitas); Nathan (Ryan), Tinoco (João Victor) e Guilherme(Gabriel)
Cartão vermelho: Raphael
Arbitragem
Árbitro: Leonardo Contarato Rosa
Árbitro Assistente N°1: Yan Moraes Assis
Árbitro Assistente N°2: Tiago Dantas Gomes da Costa
4° Árbitro: Diego Luiz de Seta Saldanha