America Football Club

America tem jogo decisivo pela Copa Rio

Compartilhar
O America precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a final. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Nesta quarta-feira (04/10), às 14h45, o America decide a classificação para a final da Copa Rio contra o Olaria.

Nesta quarta-feira (04/10), às 14h45, o America decide a classificação para a final da Copa Rio contra o Olaria. Como na primeira partida, no estádio Giulite Coutinho, a equipe alvianil venceu por 2 a 1, o Mecão, na Bariri, terá a missão de ganhar o jogo por dois gols de diferença para conseguir a vaga na decisão. Em caso de vitória por apenas um de vantagem, o duelo irá para as penalidades máximas. O técnico Alfredo Sampaio não poderá contar com o lateral-direito Sanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Henrique Mumu está em fase final de recuperação da lesão no adutor esquerdo. 

A Copa Rio garante ao campeão e ao vice, a participação em uma competição nacional (Brasileirão Série D ou Copa do Brasil), portanto, o duelo da semifinal é muito importante, pois o vencedor, avançando para a final, também terá assegurada a vaga para um dos dois torneios, após 13 anos.

Os jogadores não tiveram folga nem no fim de semana, visando a melhor preparação possível para esse duelo tão importante. O volante GB, cria da base do Mecão afirmou que o time precisará ter vontade e atitude para conseguir a classificação:

O primeiro jogo, na nossa casa, infelizmente, não conseguimos o resultado positivo. Começamos bem, mas tivemos um apagão, o que ocasionou a virada que tomamos. Estamos treinando desde sexta-feira, muito focados e com a plena certeza de que podemos chegar lá e conseguir reverter esse resultado. Precisamos ter atitude e vontade para reverter essa situação. Nada supera a vontade e a atitude. Estamos unidos e focados para conseguir a classificação. 

O garoto, que nas categorias de base foi campeão e vice da Série A2 com o Sub-20, passou a ter oportunidades de atuar na Copa Rio. Ele, que começou a temporada no departamento médico, devido a uma lesão, relatou que agora se sente feliz em poder integrar e ajudar o elenco na competição:

Esse período de adaptação foi muito difícil porque na primeira semana de treinamentos me lesionei e fiquei dois meses fora de campo, sem poder fazer a pré-temporada com o elenco principal. Mas, graças a Deus, eu me recuperei e pude fazer a minha estreia na Copa Rio, diante do Belford Roxo e hoje participo ativamente do elenco e ajudando como posso. Agradeço ao professor Alfredo Sampaio que acreditou em mim e por me dar a oportunidade de poder jogar. A expectativa é grande e tenho a total certeza que vamos reverter esse resultado.

A Copa Rio garante uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ou para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice.

Confira como foi o último treinamento na America TV Oficial

A partida terá transmissão ao vivo em vídeo pelo Cariocão TV, no YouTube, a partir das 14h40. O torcedor americano também poderá acompanhar os detalhes do duelo através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no X (Twitter) @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial. 

Arbitragem:

Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima

Árbitro Assistente N° 1: Gabriel Bernardo Duarte

Árbitro Assistente N° 2: Diego Machado da Silva Rocha

Quarto Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro

Ingressos:

Inteira: R$ 10,00

Meia: R$ 5,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top