America Football Club

Já garantido nas semifinais, Sub-20 vence a Cabofriense

Compartilhar
Comemoração dos meninos do America após a partida. Foto: Thiago Alexandre / AFC
Jogando em casa e já classificado para as semifinais da Série A2, o sub-20 do America venceu a Cabofriense por 1 a 0, no estádio Giulite Coutinho.

Jogando em casa e já classificado para as semifinais da Série A2, o sub-20 do America venceu a Cabofriense por 1 a 0, no estádio Giulite Coutinho. O gol da vitória foi marcado por Kayki Renan, após uma linda troca de passes envolvendo cinco atletas rubros. Com o resultado, os nossos meninos encerraram a primeira fase com 23 pontos, na segunda colocação. Agora, tendo a vantagem de decidir a segunda partida em casa, o Mecão encara o Americano.

O primeiro tempo foi de poucas emoções e muita disputa. As faltas foram constantes, tanto que foram distribuídos cinco cartões amarelos só na etapa inicial. O lance mais importante veio aos 16 minutos, após cruzamento de Raphael. A bola bateu no braço do zagueiro adversário, dentro da área, mas o árbitro não assinalou o pênalti.

No segundo tempo, o America partiu para cima e logo aos oito minutos, Cauã Almeida recebeu a sobra e bateu de primeira, na entrada da área. O goleiro fez uma bonita defesa. Mas, aos 13, o Mecão chegou ao gol, após uma bonita troca de passes. Cinco atletas participaram da linda jogada que resultou no gol. Raphael, Kauê França, Matheus Paz, Vitinho e Kayki Renan, envolveram a defesa adversária em toques rápidos de primeira, até o nosso camisa 11 balançar as redes, na saída do goleiro. Com a vantagem no placar, o time rubro continuou em cima e quase fez outro golaço. Após cruzamento, Noaldo deu uma linda bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo. A derrota poderia eliminar a Cabofriense, que na base do esforço começou a pressionar o jogo. Aos 43, o goleiro Wallace fez uma bonita defesa após cabeçada no ângulo. 

O time da Região dos Lagos também estava de olho na partida entre Olaria e Maricá. Quando os atletas da Cabofriense ficaram sabendo que a partida havia sido encerrada em 3 a 0 para a equipe alvianil, resultado que os classificava, passou a tocar a bola na defesa esperando o fim do jogo.

O atacante Kayki Renan comentou como foi o gol e afirmou que a vitória, com o time já classificado, dá mais força para o grupo encarar os jogos finais:

Gostaria de agradecer a Deus pelo gol feito. Fui muito feliz ali no momento, porque além de ter sido um oportunismo, eu também treino bastante a questão da proteção da jogada, receber as pancadas dos zagueiros, segurar e sustentar. E na oportunidade, com um toque a gente tem que fazer o gol. Fizemos a pressão pós-perda, arranjamos o lateral. Conseguimos fazer a tabela, recebi e só chapei de primeira e fui feliz. Essa vitória dá mais força e motivação para o grupo. Nós sabemos que teremos agora quatro finais pela frente. Vamos trabalhar duro para encarar o Americano e chegar forte para vencer quem quer que seja.

O America encara o Americano em dois jogos na semifinal. A primeira partida será em Campos, na próxima sexta-feira (03/11), às 15 horas.

Ficha técnica da partida

Cariocão Série A2

America 1 x 0 Cabofriense

Estádio Giulite Coutinho – 15 horas

America: Wallace, Rafinha, Guilherme Souza (Kaio Fábio), Adriano, Alisson, Vitinho, Cauã Almeida (Cayo Cotim), Pedro (Matheus Paz), Kauê França, Noaldo (Kauã Borges) e Kayki Renan (Rodrigues). Técnico: André Biquinho.

Cabofriense: Victor Hugo, Cauã Chaves (Mario Matheus), Rafael, Itamar, Henry (Wendell), Paulo Victor, João Victor (Marcelo Nogueira), Kauan Mendes, Yago (Alan), Breno (Mariano) e Marcelo Henrique. Técnico: Luciano Mattos.

Arbitragem:

Árbitro: Daniel Elbert de Andrade

Árbitro Assistente n° 1: Fabio Ramos França

Árbitro Assistente n° 2: Victor Augusto Camões de Abreu

Quarto árbitro: Yago Alves Ribeiro Conceição

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top