America Football Club

Sub-20: técnico Marcus Dantas e volante Matheus Dedo projetam a partida contra o Friburguense

Compartilhar
Matheus veio da equipe de Fut7 do America e atua como primeiro volante. Foto: Vinícius Lima/AFC
A equipe Sub-20 do Mecão enfrenta o Friburguense em casa, no estádio Giulite Coutinho, neste sábado (10/07) às 15h, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Santos Dumont.

A equipe Sub-20 do Mecão enfrenta o Friburguense em casa, no estádio Giulite Coutinho, neste sábado (10/07) às 15h, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Santos Dumont. Uma vitória pode colocar o America de volta à zona de classificação.

O volante Matheus falou sobre esses primeiros jogos com a equipe e também comentou sobre a  incorporação ao time Sub-20 do America. O jogador estava inserido na equipe Fut7 do clube e agora vem sendo um dos destaques do elenco Sub-20. 

– A adaptação foi muito boa, meus companheiros me abraçaram dentro da equipe e desde que eu cheguei aqui, trabalho forte.  Graças a Deus, sinto que estou evoluindo bastante e quero evoluir muito daqui para frente. 

Sobre o próximo jogo, o volante falou sobre foco, comprometimento e postura da equipe em campo para o confronto decisivo.

– Temos que entrar muito focados, com muito comprometimento dentro do jogo. A gente tem que mandar no jogo dentro de casa. Viemos de uma derrota e agora, mais do que nunca, temos de correr atrás dos três pontos. Temos que buscar o resultado positivo para não ficarmos longe da classificação. Estamos trabalhando muito forte durante a semana após essa derrota, vamos corrigir os erros para que no sábado possamos entrar em campo e conquistar os três pontos. 

O técnico Marcus Dantas também falou sobre o que espera da próxima partida e como tem observado o desempenho da equipe nestas três primeiras rodadas. 

– Quem esteve no jogo contra a Cabofriense pôde ver a organização da nossa equipe. O feedback que nós tivemos foi de uma equipe muito bem organizada, fazendo todo o trabalho que nós buscamos durante os nossos treinamentos, tudo muito bem executado. Infelizmente perdemos um pênalti ainda no início da partida, com o placar em 0 a 0. A partida ainda estava com o placar em 0 a 0. Se tivéssemos convertido, teria sido um outro jogo, mas isso faz parte do futebol. Sofremos um gol de bola parada do adversário, treinamos esse tipo de situação, mas infelizmente aconteceu. Nós vamos procurar manter essa mesma postura e organização que tivemos no jogo anterior. Espero que a ansiedade não nos atrapalhe, afinal é um jogo de seis pontos, contra um adversário direto e eles  precisam apenas de um empate. Eles podem vir a jogar de um modo mais conservador, mais fechados, então a nossa equipe tem que ter muita paciência e concentração durante os 90 minutos, então vamos trabalhar o jogo de forma muito consciente daquilo que nós devemos fazer. 

 O técnico também falou sobre a conversa que teve com o atacante Lipe, que perdeu um pênalti na última partida.

– Ele é o nosso batedor principal, treina muito bem esse fundamento. O que aconteceu faz parte do futebol. Ele não pode se cobrar tanto por isso. A gente conversou, passamos tranquilidade para ele, que está bem, é um garoto que tem um excelente perfil, tem uma boa cabeça e a gente acredita que amanhã ele nos ajudará da melhor forma possível. 

Arbitragem

Árbitro: Augusto Cesar Rodrigues Jeronimo

Árbitro Assistente N°1: Adriano de Castro  Correa

Árbitro Assistente N°2: Rafael  Augusto  Simões Valente

4° Árbitro: Hérikus Rodney Rocha Dos Santos

Transmissão  

Você poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Em tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top