America Football Club

Com dois gols de Guilherme, America vence o Maricá fora de casa

Compartilhar
Guilherme marcou dois gols na vitória do America, o segundo numa bonita cobrança de falta. Foto: Thiago Alexandre / AFC
Foi a vitória que o America precisava para dar alívio ao seu torcedor. Vindo do banco de reservas, o atacante Guilherme precisou de apenas 12 minutos para marcar dois gols

Foi a vitória que o America precisava para dar alívio ao seu torcedor. Vindo do banco de reservas, o atacante Guilherme precisou de apenas 12 minutos para marcar dois gols – o segundo numa bonita cobrança de falta – e dar a vitória para o Mecão por 2 a 1, fora de casa, em Moça Bonita, pela nona rodada da Série A2. O Maricá diminuiu com Chula, aos 30. Na próxima rodada, a equipe rubra vai enfrentar o Friburguense, no estádio Giulite Coutinho, no sábado (15/07), às 14h45.

O jogo

Após dois empates seguidos, America precisava da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e ainda continuar com o sonho da classificação para a semifinal do Campeonato Carioca da Série A2. Porém, o primeiro tempo foi de pouca criatividade  por parte das duas equipes e muita disputa no meio de campo. A melhor oportunidade da etapa inicial foi do America e surgiu aos 22 minutos. A bola sobrou para JV, que de fora da área chutou rasteiro no canto. O goleiro adversário precisou se esticar todo para espalmar para escanteio.

Na volta do intervalo, o técnico Alfredo Sampaio fez duas mudanças na equipe. Entraram Guilherme e Ballotelly nos lugares de Gutemberg e Andrey. As alterações surtiram efeito logo de cara. Aos cinco minutos da etapa final, Ballotelly deu uma bicicleta no meio de campo, que serviu de passe para Guilherme. O camisa 19 encarou a marcação e chutou rasteiro no canto da meta. A bola morreu no fundo das redes, abrindo o placar para o America. Sete minutos depois, Yury sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o cria da base colocou a bola no ângulo do goleiro, que nada pôde fazer. Um golaço, que ampliou o marcador americano. A partir de então, a equipe da casa, que vinha de duas derrotas, se lançou ao ataque com tudo, até que descontou aos 30 minutos com o atacante Chula, após cabeçada.

Os instantes finais do jogo foram de muita pressão. A nossa defesa se portou bem e afastou todos os perigos que surgiram. Muitos deles geraram contra-ataques rubros. No melhor deles, aos 38, Anderson cruzou na segunda trave achando Sanderson em infiltração com velocidade. O camisa 2 pegou bonito de chapa, obrigando o goleiro a espalmar. A bola bateu no zagueiro e ficou em disputa com Ballotelly. No bate-rebate, a bola passou em frente a linha do gol, mas não entrou. A partir de então, Alfredo Sampaio fez mudanças na equipe: Guilherme Zóio entrou na vaga de Anderson, aos 41 e seis minutos depois, Mário Pierre e Calebe substituíram Sanderson e Ballotelly. O Mecão aguentou a pressão e saiu com a segunda vitória fora de casa. Fim de jogo: Maricá 1 x 2 America.

E agora?

Com 11 pontos, o America volta a jogar em casa contra o Friburguense, pela décima rodada da Taça Santos Dumont, a fase de confrontos diretos da Série A2. O jogo será no próximo sábado (15/07), às 14h45.

Ficha técnica da partida:

Maricá 1 x 2 America

Estádio Moça Bonita – 14h45

America: Nandão, Sanderson (Mário Pierre), Juan Sosa, Rodrigo Sabiá, Henrique Mumu, Anderson (Guilherme Zóio), Felipe Dias, JV, Gutemberg (Guilherme), Andrey (Ballotelly / Calebe) e Yury. Técnico: Alfredo Sampaio.

Maricá: Júlio, PC (Nicholas / Badola), Ramom (Bernardo), Helton, Muniz, Adrian (Gutinho), Mauro, Tartá, Chula, Cafú e Lucas Zen (Luan). Técnico: Reinaldo

Cartões Amarelos: Adrian, Ballotelly, JV, Henrique Mumu e Nandão 

Arbitragem:

Árbitro: Thiago Ramos Marques

Árbitro Assistente N° 1: Danilo Oliveira da Silva

Árbitro Assistente N° 2: Douglas Pereira da Costa

Quarto Árbitro: Pedro Goulart Martins

Público e Renda:

Público pagante: 140 pessoas

Público presente: 170 pessoas

Renda: R$ 2.120,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top