America Football Club

É tudo ou nada. America encara o Sampaio Corrêa

Compartilhar
O America precisa da vitória contra o Sampaio Corrêa e que o Artsul no máximo empate seu jogo. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Depois de 17 dias sem jogos oficiais, o America tem um duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (02 de agosto), às 14h45, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema.

Depois de 17 dias sem jogos oficiais, o America tem um duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (02 de agosto), às 14h45, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. O confronto é válido pela última rodada da Taça Santos Dumont e pode dar a classificação para as semifinais do Cariocão A2. Com todas as equipes finalmente em igualdade em número de jogos, para avançar de fase, o Mecão necessita da vitória fora de casa e que a partida entre Macaé Esportes e Artsul termine em empate ou em vitória para o time mandante. Essa combinação garante o clube rubro na quarta colocação geral, dentro do grupo de clubes que disputam a última fase. 

Durante as duas semanas e meia sem partidas oficiais, os jogadores americanos trabalharam diferentes situações táticas defensivas e ofensivas, que possam surgir durante o duelo decisivo. O técnico Alfredo Sampaio só não poderá contar com o atacante Nivaldo, que sentiu dores na região pubiana. No mais, os demais atletas do elenco estão à disposição do treinador. Sobre esse longo período de treinamentos, Alfredo afirmou que o trabalho foi bem feito e que a tranquilidade será fundamental para o duelo decisivo:

Esse período foi bom. Como eu sempre digo, o nosso trabalho é bom e produtivo porque os atletas são muito focados, muito sérios e o ambiente é muito bom. Nós focamos muito na necessidade de ter tranquilidade e equilíbrio para encarar esse jogo. O Sampaio Corrêa também está na disputa dessa classificação e é uma boa equipe. Então, nós temos que ter tranquilidade e saber jogar o jogo, porque, de fato, é um duelo decisivo e que pode colocar a gente na segunda fase.

O comandante enfatizou que, apesar da equipe adversária ser boa, é necessário que o America esteja bem e equilibrado durante o jogo decisivo:

Por força da necessidade que a partida exige, nós trabalhamos bastante as finalizações e o setor ofensivo. O time do Sampaio Corrêa é bom e o que eu cobro deles é que tenham um autocontrole na hora da definição das jogadas, principalmente dentro da área. Independente da maneira como eles jogam, eles têm a vantagem do empate. Acredito que eles possam tentar pressionar a gente no início do jogo. Mas, como já disse algumas vezes, eu fico mais preocupado é da maneira como o America vai jogar. O momento ruim que tivemos no campeonato foi que não jogamos o que precisávamos para ganhar as partidas. Então, isso comprometeu. A minha preocupação é no America e nós temos que estar bem durante o jogo, não há outra forma. Nós precisamos de gol, de equilíbrio, marcar bem, pressionar o adversário e o conjunto vai ter que ser muito bem executado para que a gente tenha chance de classificar.

Confira a entrevista e o resumo do último treino na America TV

A partida não terá transmissão ao vivo em vídeo, mas o torcedor americano poderá acompanhar os detalhes do duelo através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial. 

Arbitragem:

Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro

Árbitro Assistente N° 1: Diego Luiz Couto Barcelos

Árbitro Assistente N° 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Quarto Árbitro: José Waldson de Matos Modesto

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top