America Football Club

America perde para o Sampaio Corrêa e é eliminado da Série A2

Compartilhar
America chegou a estar perdendo por 3 a 1 e buscou o empate, mas foi superado no fim, em cobrança de pênalti. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Não faltou garra e disposição aos nossos atletas. O America buscou o empate, após estar perdendo por 3 a 1, mas no fim, em cobrança de pênalti, o Sampaio Corrêa saiu com a vitória.

Não faltou garra e disposição aos nossos atletas. O America buscou o empate, após estar perdendo por 3 a 1, mas no fim, em cobrança de pênalti, o Sampaio Corrêa saiu com a vitória. Os gols americanos foram marcados por Andrey (2 vezes) e Felipe Dias. Agora, a equipe rubra volta as suas atenções para a Copa Rio, torneio que dá uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e outra para a Copa do Brasil (campeão e o vice). Na primeira fase, o duelo será contra o Belford Roxo, com jogo de ida no dia 16 de agosto (quarta-feira), às 14h45, no estádio Nélio Gomes.

O jogo

Foi um primeiro tempo morno com poucas oportunidades claras de gol. Em jogo tenso, que poderia resultar na classificação de ambas as equipes, os duelos se concentraram no meio de campo, com muito perde e ganha. O cenário mudou a partir dos 34 minutos, quando o Sampaio Corrêa abriu o placar com Pablo Ricardo, em bola trabalhada por cima da nossa zaga. A melhor oportunidade americana, no primeiro tempo, foi aos 45 minutos. Após escanteio pela esquerda, Juan Sosa subiu mais que a defesa e cabeceou tirando tinta do travessão.

O America voltou com o mesmo time para a etapa final, que foi bem mais emocionante. Aos cinco minutos a equipe rubra quase empatou, em cruzamento rasteiro de Gutemberg. A bola passou por todo mundo, mas não entrou. No lance seguinte, o adversário ampliou o marcador com Davi. A partir de então, o técnico Alfredo Sampaio fez mudanças na equipe. Entraram: Carrera, Andrey e Guilherme nos lugares de Ballotelly, Marquinho e Yury. O time foi para cima e aos 20 minutos, o juiz marcou pênalti para o Mecão. Andrey cobrou bem, deslocando o goleiro adversário e diminuiu. Na saída de bola, a equipe da casa fez o terceiro com Gustavo Índio. 

Os nossos jogadores não se abateram e foram em busca do empate. Alfredo Sampaio fez as duas últimas alterações. Bonilha e Guilherme Zóio deram lugar a Rafinha e Lipe. Aos 28 minutos, Andrey tabelou com Carrera e na entrada da área, chutou colocado, mas o goleiro adversário se esticou todo para fazer a defesa. Cinco minutos depois, o camisa 19 recebeu bola semelhante à jogada anterior e na saída do goleiro, diminuiu o placar. O America continuou em cima e pressionando o adversário, até que, aos 41 minutos, Guilherme, no bico esquerdo da área, cruzou e Felipe Dias raspou de cabeça encobrindo o goleiro, empatando a partida. Festa da torcida rubra. Continuamos em cima, querendo a virada, mas após lance de contra ataque, o árbitro marcou pênalti para o Sampaio Corrêa. Na cobrança, Elias marcou o gol que deu a vitória e a classificação para a equipe da casa. Mesmo com a pressão americana nos acréscimos, o gol não veio. Fim de jogo: Sampaio Corrêa 4 x 3 America.

E agora?

O America encerrou a participação na Série A2 na oitava posição com 14 pontos. Agora, o clube volta as suas atenções para a Copa Rio, torneio que dá uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e outra para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice. Na primeira fase, o duelo será contra o Belford Roxo, com jogo de ida no dia 16 de agosto (quarta-feira), às 14h45, no estádio Nélio Gomes.

Ficha técnica da partida:

Sampaio Corrêa 4 x 3 America

Estádio Lourival Gomes – 14h45

America: Nandão, Sanderson, Juan Sosa, Rodrigo Sabiá, Guilherme Zóio (Lipe), Felipe Dias, Wallace Bonilha (Rafinha), Gutemberg, Marquinho (Andrey), Yury (Guilherme) e Ballotelly (Carrera). Técnico: Alfredo Sampaio.

Sampaio Corrêa: Diogo, Betão, PV, Gustavo Índio, Pablo Ricardo (Fábio Magrão), Luan Gama, Raian (Wilson), Octávio, Rafael Carioca (Elias), Alexandre e Davi (Pablo Silva). Técnico: Silvestre dos Anjos.

Cartões Amarelos: Pablo Ricardo, Gutemberg, Ballotelly, Alexandre, Felipe Dias, Nauhan, Alfredo Sampaio, Davi e Elias

Arbitragem:

Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro

Árbitro Assistente N° 1: Diego Luiz Couto Barcelos

Árbitro Assistente N° 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Quarto Árbitro: José Waldson de Matos Modesto

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top