America Football Club

Sub-17 feminino garante vaga na final do Torneio Unifoot

Compartilhar
Na grande final, as meninas do America encaram o Bangu. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Foi um jogo muito brigado, mas com o gol marcado por Rafaella, aos 40 minutos da etapa final, o sub-17 feminino do America garantiu a vaga na grande final do Torneio Unifoot

Foi um jogo muito brigado, mas com o gol marcado por Rafaella, aos 40 minutos da etapa final, o sub-17 feminino do America garantiu a vaga na grande final do Torneio Unifoot, ao bater a equipe do Rio de Janeiro, neste domingo. Agora, a equipe comandada por Anderson Morgado vai encarar o Bangu no jogo decisivo. O duelo ainda não tem data e local definidos.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e chances claras de gol. A melhor oportunidade foi do Rio de Janeiro, em cobrança de falta no bico direito da área. Na segunda etapa, após as mudanças do treinador, a equipe passou a criar mais e a levar mais perigo, até que aos 40 minutos, em boa jogada pela esquerda, a atacante Sorriso tocou para Rafaella que invadiu a área, driblou a goleira e marcou o gol da vitória e da classificação. 

O técnico Anderson Morgado ficou muito emocionado e logo após a partida comentou sobre o empenho do elenco para chegar a final do torneio Unifoot:

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, pois sem ele não há força para trabalhar. Dedico essa vitória ao meu pai, que há pouco tempo faleceu e tudo o que eu faço é em memória e honra a ele.  Hoje jogamos com mais esforço do que inspiração, mas isso faz parte do jogo. Foi uma partida decisiva e sabemos que nem sempre vamos conseguir desenvolver a nossa proposta, o nosso melhor, mas a vontade não deve faltar. 

O treinador também exaltou a força do elenco e que, mesmo com a ausência das atletas que estão servindo a seleção brasileira sub-17, o grupo se adaptou ao novo estilo de jogo, de acordo com as características de suas substitutas:

O grupo é forte. É claro que tem uma diferença de característica com a ausência das meninas que estão servindo a seleção, mas foi montado um novo esquema com as meninas que entraram no lugar, baseado no estilo de jogo delas. A vitória é das meninas e agora é pensar na decisão do torneio.

O torneio Unifoot tem como objetivo a preparação para o futebol feminino visando o campeonato carioca do gênero, além de ampliar o calendário de competições da modalidade.

Torneio Unifoot

America 1 x 0 Rio de Janeiro

06/08/2023 – Estádio Giulite Coutinho – 15 horas

America: Yasmin Lopes, Galega (Vitória), Laiane, Nathália, Rincónzinha (Isa), Kerlly, Aninha (Vitorinha), Yandra, Waltinha, Russinha (Sorriso) e Maria Clara (Rafaella). Técnico: Anderson Morgado.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top