America Football Club

America encerra a preparação para enfrentar o Maricá

Compartilhar
Guilherme Vallim estreou como profissional na última partida do America. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
O America encerrou a preparação para enfrentar o Maricá, pela nona rodada do Campeonato Carioca da Série A2.

O America encerrou a preparação para enfrentar o Maricá, pela nona rodada do Campeonato Carioca da Série A2. As equipes jogam neste sábado, no estádio de Moça Bonita, às 14h45 com transmissão do canal BandSports. O técnico Alfredo Sampaio terá à disposição os atletas Guilherme Zóio, Neto e Kennedy Ballotelly que retornam de suspensão. A ausência será do centroavante Carrera, que sentiu o músculo posterior da coxa direita, durante o treinamento de quarta-feira. O atleta está em tratamento para retornar na próxima rodada.  O Mecão vem de dois empates e vai em busca da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do G4 da competição. O treinador comentou sobre a atuação da equipe na última partida:

A  determinação e a concentração dos atletas, desde o início do jogo, são pontos que a gente pode tirar de bom da última partida. Mas, no momento em que estamos no campeonato, pelo número de jogos que faltam, temos que analisar o resultado. Às vezes nós jogamos mal e conseguimos a vitória e no último jogo o placar não foi bom. E isso está prejudicando a gente. A nossa equipe, por mais que tenhamos uma semana de treinamento com finalizações e trabalhos em pontos que não fomos bem, chega no momento do jogo não conseguimos transferir o que foi treinado. Então, o nosso maior problema do momento é o gol. No momento, nós só fizemos quatro gols no campeonato e isso é muito pouco, não por falta de treinamento ou algo similar, mas está acontecendo. Em compensação, a nossa defesa é uma das menos vazadas. A falta de sorte que nós estamos tendo, está acontecendo para os nossos adversários. Mas creio que a gente vai reverter esse quadro. Nós estamos trabalhando para isso.

No último duelo, o atacante Guilherme Vallim fez a sua estreia como profissional. Formado nas categorias de base do America, o jogador agradeceu o apoio da comissão técnica e comentou sobre a sua trajetória no Mecão.

Estou aqui desde o sub-17. Venho crescendo e buscando evoluir cada dia mais. Estou trabalhando forte junto aos preparadores Alfredo Neto e Felipe Venturin para fortalecer o meu físico e conseguir estar pronto para ajudar o time. Nos treinamentos, busco manter o foco para servir de opção e poder ajudar o time. Graças a Deus e ao meu grupo, me senti tranquilo e todos, desde a comissão técnica até os funcionários, me mantiveram bem, sem nervosismo. Infelizmente, o resultado não foi bom, mas estamos trabalhando para conseguir reverter essa situação no sábado, para nos manter na briga dentro da competição. 

Alfredo Sampaio também falou sobre o trabalho realizado na semana e afirmou que fará mudanças na equipe:

A semana de trabalho foi muito boa. Falamos com os atletas sobre a importância do jogo e trabalhamos para ter uma equipe mais ofensiva. O estádio do Bangu tem um campo grande e de velocidade. Vamos com uma outra formação, buscando um melhor equilíbrio e vamos ver se funciona. Debatemos a questão de ainda podermos alcançar 17 pontos e também focamos em continuar pensando em chegar na parte de cima da tabela. Nós temos a orientação de jogar para cima, com coragem e respeitando o peso que a camisa do America possui. E assim, espero que se comporte a equipe dentro de campo. Temos três jogos e acredito piamente que a gente possa conquistar as três vitórias e pegar esses nove pontos. Pelo que imaginei, os classificados vão estar mais ou menos nessa faixa de pontuação. Matematicamente nós sabemos que temos chances, o corredor ficou mais estreito, mas temos que acreditar até o último minuto. 

Confira como foi o último treinamento antes da partida na America TV

Arbitragem:

Árbitro: Thiago Ramos Marques

Árbitro Assistente N° 1: Danilo Oliveira da Silva

Árbitro Assistente N° 2: Douglas Pereira da Costa

Quarto Árbitro: Pedro Goulart Martins

Ingressos:

Inteira: R$ 20,00

Meia: R$ 10,00

A partida terá transmissão em vídeo pelo canal BandSports, ao vivo, a partir das 14h30. Além disso, o torcedor americano poderá acompanhar os detalhes do duelo através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top