America Football Club

America vence o Macaé e é líder do grupo A da Taça Santos Dumont

Compartilhar
Lucas Gomes (esquerda) e Agú (direta) comemoram após o terceiro gol do America. Foto: Vinícius Lima / AFC
A primeira vitória da temporada, enfim, veio. Jogando fora de casa, no estádio Eduardo Guinle, o America venceu por 3 a 0

A primeira vitória da temporada, enfim, veio. Jogando fora de casa, no estádio Eduardo Guinle, o America venceu por 3 a 0, gols de Romulo, Raphael Carioca e Lucas Gomes. O Mecão impôs o seu jogo no segundo tempo e com o placar, garantiu a liderança do grupo A, da Taça Santos Dumont. Na próxima rodada, o time encara o Americano, no Giulite Coutinho.

O jogo

Em uma tarde ensolarada em Friburgo, o America encarou o Macaé, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. O primeiro tempo foi de um jogo com pouca progressão ofensiva, muitas faltas e poucas chances claras de gol, de ambas as partes. O Rubro foi o primeiro a chegar com perigo. Aos dois minutos, em falta frontal, Raphael Carioca chutou forte, tirando da barreira, mas o goleiro adversário fez a defesa segura, sem margem para rebote. Logo depois, o Mecão teve outra cobrança de falta perigosa. No bico esquerdo da grande área, Romulo cruzou, a bola passou pela defesa, mas Sampaio não conseguiu chutar. A redonda morreu nas mãos do goleiro Milton Raphael. A partir de então, o Macaé exigiu trabalho da nossa defesa. Aos 15, após escanteio, a nossa defesa recharçou a bola e o lateral Almir, pegando de primeira, chutou para fora. A melhor oportunidade da etapa inicial, foi aos 40 minutos. Após chute colocado do Macaé, Deola fez uma grande defesa, salvando a meta americana.

Na volta do intervalo, o Mecão retornou com uma postura mais ofensiva para alcançar a vitória. Logo na saída de bola, já chegamos pressionando. Após cruzamento de Rhuan, Sampaio subiu, mas não alcançou a bola. Três minutos depois, em escanteio, Lucas Gomes e Sheldon disputaram com a defesa, pelo alto, e quase abriram o placar. O primeiro gol do America viria aos 12 minutos. Após cruzamento na área, a defesa do Macaé afastou mal. Paulo Victor escorou para Romulo, que matou a bola com a direita e chutou com a canhota rasteiro, enganando o goleiro Milton Raphael. America 1 a 0. O Macaé partiu em busca do empate, mas apenas assustou numa sequência de quatro escanteios, onde a nossa defesa postou-se de forma firme. Aos 23 minutos, o técnico Hermes Júnior fez as primeiras substituições: entraram Agú e Andrey, saindo Romulo e Sampaio. Quatro minutos depois, o volante Dedé recebeu na entrada da área e experimentou o chute, o tiro saiu pelo lado esquerdo do arqueiro adversário. Mais uma alteração: Samuel entrou na vaga de Guilherme. O segundo gol americano veio aos 34 minutos. No contra-ataque, em boa jogada pela linha de fundo, Andrey cruzou, Samuel cabeceou e a bola caprichosamente bateu na trave e quicou na linha. Mas Raphael Carioca, como bom oportunista, aproveitou a sobra e chutou para o fundo das redes, o segundo gol do nosso atacante em dois jogos. Antes do fim da partida, Hermes Júnior fez as últimas mudanças: Cassius e Pablo entraram nos lugares de Paulo Victor e Raphael Carioca. Logo após a substituição, mais um gol de oportunismo. Em cruzamento para a área, Cassius cabeceou, o goleiro Milton Raphael deu rebote e o zagueiro Lucas Gomes empurrou para o gol, o terceiro do Mecão. O gol decretou a vitória do America e garantiu o clube na liderança do grupo A, da Taça Santos Dumont.

E agora?

O America volta aos seus domínios com três pontos na bagagem, a liderança do grupo A e vai enfrentar o Americano, no próximo sábado, às 15 horas, pela terceira rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca A2.

Ficha técnica da partida:

Macaé 0 x 3 America

Estádio Eduardo Guinle – 15h00

America: Deola, Rhuan, Sheldon, Lucas Gomes, Magdiel, Paulo Victor (Cassius), Dedé, Romulo (Agú), Guilherme (Samuel), Sampaio (Andrey) e Raphael Carioca (Pablo). Técnico: Hermes Júnior.

Macaé: Milton Raphael, Almir, Círio, Mario Pierre, Ferraz, Athirson, Lukinha (Neemias), Alex Galo (Luan), Diniz, Norton (Diego Farias) e Biel (Di Vidal). Técnico: Paulo Henrique

Cartões Amarelos: Magdiel, Alex Galo, Círio, Paulo Victor, Andrey e Sheldon

Arbitragem

Árbitro: Pedro Goulart Martins

Assistente n° 1: Danilo Oliveira da Silva

Assistente n° 2: Thiago Figueiredo saboia

Quarto árbitro: Wallace Rogerio Rufino de Lima

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top