Os nossos meninos lutaram até o fim. O Sub-20 do America empatou novamente com o Botafogo, agora por 0 a 0, pelo jogo da volta das semifinais da Copa Rio / OPG. Nos pênaltis, o time foi superado por 3 a 1. Os comandados de André Biquinho foram sólidos defensivamente e chegaram com perigo em bola no travessão, após chute do meio de campo, do atacante Noaldo. Mesmo com a eliminação, o Mecão continua invicto na temporada com oito vitórias e quatro empates, em doze jogos. As atenções se voltam para o Cariocão A2, onde a equipe rubra encara o líder Artsul, fora de casa, no próximo sábado, às 10 horas, pela sétima rodada da competição.
Jogando em casa, o Botafogo teve a maior posse de bola durante o primeiro tempo. Em compensação, a oportunidade de maior perigo veio com o America, antes da parada técnica. Aos sete minutos, Noaldo viu o goleiro adversário adiantado e chutou do meio de campo. A bola encobriu o arqueiro e caprichosamente acertou o travessão. O nosso goleiro foi um dos destaques da primeira etapa, em duas importantes defesas. Aos 23, o alvinegro chegou com perigo, em cruzamento pela esquerda, obrigando Wallace a espalmar à queima roupa. Logo depois, aos 38, o ponta Dylan, recebeu livre no bico esquerdo da área, limpou a marcação e chutou cruzado. O camisa 1 fez a tradicional ponte para afastar o perigo.
No segundo tempo, o técnico André Biquinho fez a primeira alteração: Kauã Borges entrou no lugar de Matheus Paz, que saiu machucado. Até os 20 primeiros minutos, o America passou a chutar mais para o gol, mas tomou um susto, aos 13, em outro chute à queima roupa que o goleiro Wallace defendeu. No trecho final do jogo, o Botafogo continuou pressionando, mas os nossos meninos suportaram bem. A partir dos 40 minutos, o duelo passou a ser de muita trocação, com o Mecão chegando com mais perigo ao gol adversário. Foram quatro chances perigosas com Kauã Borges, Guilherme Silva chutando de fora da área e em duas cobranças de escanteio.
Nas penalidades, o time sentiu o cansaço da partida e o goleiro Cristiano Junior foi o herói alvinegro. Apenas o meia Kauê França converteu a sua cobrança. Mas isso não muda o fato da boa campanha realizada pelos meninos da nossa categoria de base, que terminaram a competição de forma invicta.
O próximo desafio do Sub-20 será contra o líder do Cariocão A2 da categoria. O duelo contra o Artsul será no sábado, às 10 horas da manhã, fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada da competição. O America está na quarta posição, com dois jogos a menos.
Ficha técnica da partida
Copa Rio / OPG Sub-20
Botafogo 0 (3) x (1) 0 America
CEFAT – 10 horas
America: Wallace, Raphael (Marcio de Vita), Guilherme Souza, Adriano, Alisson, Vitinho, Matheus Paz (Kauã Borges), Cayo Cotim (Guilherme Silva), Pedro, Kauê França e Noaldo (Luiz Duran). Técnico: André Biquinho.
Botafogo: Cristiano Junior, João Cintra (Deivid), Jefferson, João Lucas, Gregory, Kauê Leonardo, Gabriel Cunha (Andrezinho), Dylan, Jhonnatha (Maycon), João Guilherme (Pedro Augusto) e Diego Abreu (Sérgio). Técnico: Bruno Barbosa.
Cartões amarelos: Raphael, Gabriel Cunha, Jefferson e Deivid.
Arbitragem:
Árbitro: Marlon de Souza Castro
Árbitro Assistente n° 1: João Pedro Felipe Nascimento Silva
Árbitro Assistente n° 2: Pedro Gomes Rodrigues Dutra Barbosa
Quarto árbitro: Rodrigo Assumpção Martins dos Santos