America Football Club

America é tricampeão estadual de Futebol de Mesa

Compartilhar
Comemoração dos tricampeões estaduais (na foto estão presentes: Pedro Neto, Damião Brandão, Alexandre Abreu, Diego Cortinhas, Rodrigo Macieira, Wallace Silva, João Cesar, José Augusto, Alexandre Gyraffa, Américo Machado, José Praça, Luis Bispo, Victor Praça, Gabriel Cataldo, Diogo Praça, Antônio Vargas, Maria, Régis Martins). Foto: Divulgação / Fefumerj
No último domingo (19/11), no Shopping Boulevard, o America sagrou-se tricampeão estadual por equipes - 2019, 2022 e 2023

No último domingo (19/11), no Shopping Boulevard, o America sagrou-se tricampeão estadual por equipes – 2019, 2022 e 2023 – (em 2020 e 21 não houve torneio) com os botonistas José Augusto, Régis Martins, Rodrigo Macieira e Victor Praça. O Mecão derrotou o Flamengo por 13 a 11. A final foi decidida no detalhe. O time adversário tinha a vantagem do empate na decisão, por ter feito uma melhor campanha na competição, mas no último jogo da rodada final da Série Ouro, Régis, no tem-chute, fez o gol da vitória, de virada, por 4 a 3, o que deu início à festa americana. Essa foi a quinta conquista do Estadual, que além do tricampeonato também levantou o caneco nos anos de 2014 e 2016.

A decisão foi realizada em campo neutro, com os atletas do Flamengo ficando fixos nas mesas. Foram oito rodadas com quatro jogos em cada e o adversário tinha a vantagem de empatar em número de pontos. Mesmo assim, os nossos botonistas se superaram e trouxeram o caneco. Victor Praça, atleta do America e também campeão do primeiro turno do estadual, afirmou que seria uma final difícil, mas que com o talento do companheiro Régis, a vitória foi alcançada:

Precisávamos que um dos 3 que estavam perdendo pelo menos empatasse. E o Régis, que estava perdendo de 3×1, virou no segundo tempo pra 4×3. Mostrando mais uma vez porque é uma lenda desse esporte. Eu já havia falado antes do início da final que certamente seria um confronto resolvido no detalhe… e foi! – completa o campeão estadual.

Foi uma bonita festa. Os gritos de sangue aliado com o belíssimo hino do America, a plenos pulmões, foram ecoados pelos atletas e torcedores rubros que estavam acompanhando a final, no Shopping Boulevard. Foi a quinta conquista Rubra do Campeonato Estadual. O próximo torneio será a fase final do Carioca individual. 

No link você confere como foi a última rodada da final da Série Ouro

Confira a campanha do Futebol de Mesa do America:

Foram sete jogos, com seis vitórias e apenas uma derrota:

America 11 x 7 Liga Fonte

America 15 x 11 River

America 8 x 18 Fluminense

America 23 x 5 Grajaú

America 21 x 5 Olaria

America 13 x 9 Vasco da Gama

America 13 x 11 Flamengo

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top