America Football Club

Sub-15 do America é tricampeão da Copa União Futebol de Base

Compartilhar
Comemoração dos meninos do Sub-15 do America ao levantar o troféu. Foto: Marcelo Júnior / AFC
O Sub-15 do America conquistou o tricampeonato da Copa União Futebol de Base ao derrotar a Cabofriense / Sogima na final, por 4 a 3 nos pênaltis.

O Sub-15 do America conquistou o tricampeonato da Copa União Futebol de Base ao derrotar a Cabofriense / Sogima na final, por 4 a 3 nos pênaltis. A partida, que terminou empatada em 0 a 0, foi realizada em Moça Bonita, nesta terça-feira (18/07). A conquista coroa a excelente campanha americana com onze vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Os comandados do técnico Yves fizeram um jogo duro. A melhor oportunidade dos meninos americanos foi aos dez minutos da etapa inicial, em cobrança de falta. Charles Moisés cruzou na área e Bryan Robson, no meio da marcação, raspou de cabeça. A bola bateu na trave. A segunda etapa foi mais disputada e poucas foram as chances de gol em ambos os lados. O destaque foi o goleiro Gabriel Miranda, que fez três importantes defesas na primeira etapa e defendeu um dos pênaltis que deu o título para o America. Em entrevista a transmissão da partida, o arqueiro dedicou a defesa que garantiu o título, a sua mãe:

Foi uma sensação muito boa. Consegui honrar o meu pai e minha mãe, além do meu time. Nós temos uma rotina intensa de treinamentos e fomos coroados com a conquista do título. Só o meu pai pode vir assistir ao jogo, pois a minha mãe está trabalhando e dedico a ela esse pênalti que eu peguei.

O America saiu vitorioso após o quarto pênalti adversário parar na trave e o goleiro defender a última cobrança da Cabofriense. O zagueiro Lucas Martins marcou no fim e garantiu a conquista rubra. 

A campanha:

Na primeira fase, em nove jogos, o America venceu sete e perdeu duas partidas, marcando 21 gols e sofrendo apenas seis. Avançando para a chave ouro, o Mecão enfrentou o Goytacaz nas quartas de final, empatando em 1 a 1 no duelo de ida e vencendo na volta por 2 a 0. Nas semifinais, o adversário foi a Portuguesa da Ilha, com roteiro semelhante: Empate em 1 a 1 no primeiro jogo e vitória por 4 a 1 no duelo decisivo. Na final, em jogo único, o America conquistou o título ao vencer a Cabofriense / Sogima nos pênaltis, por 4 a 3.

Primeira fase:

America 0 x 2 Portuguesa da Ilha / União FC 0 x 2 America / America 1 x 0 Campo Grande / Magé City 0 x 3 America / Boavista 3 x 1 America / America 4 x 0 Canto do Rio / America 3 x 1 Goytacaz / America 6 x 0 Rio de Janeiro / Fleixeiras 0 x 1 America

Quartas de final Ouro

Goytacaz 1 x 1 America / America 2 x 0 Goytacaz

Semifinal Ouro

America 1 x 1 Portuguesa da Ilha / Portuguesa da Ilha 1 x 4 America

Final Ouro

Cabofriense / Sogima 0 (3) x (4) 0 America

America: Gabriel Miranda, Gustavo Adão, Lucas Martins, Luan Guilherme, Breno Morais, Wallace Alves, Renato Oliveira, Victor Hugo Lemos, Bryan Robson, Charles Moisés e Lucas dos Santos. Suplentes: Pedro Menezes, Lucas Cunha, Elison Fábio, Gabriel Lacerda, Alex Claudino, Alexsandro dos Santos, Giovanni Luiz, Matheus Arruda, Kayke Vinícius, Victor Frazão e Kauã Cunha. Técnico: Yves.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top