America Football Club

America vence o Friburguense e se aproxima do G4

Compartilhar
America vence de virada e ainda tem chances de classificação para a semifinal da série A2. Foto: Marcelo Junior / AFC
Foi uma virada conquistada na raça e com o apoio da torcida. O America venceu o Friburguense por 2 a 1 com gols de Felipe Dias e Juan Sosa, ambos no segundo tempo.

Foi uma virada conquistada na raça e com o apoio da torcida. O America venceu o Friburguense por 2 a 1 com gols de Felipe Dias e Juan Sosa, ambos no segundo tempo. O tricolor da serra marcou com Barrozo. Com o resultado, o Mecão está na sexta posição com 14 pontos e ainda na luta para conseguir uma vaga para as semifinais da série A2. Na última rodada da primeira fase, a equipe rubra vai enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Lourival Gomes, ainda sem data definida. 

O jogo

Foi um primeiro tempo de pouca criatividade. A melhor oportunidade americana veio após a parada técnica. No bate-rebate no bico esquerdo da área, a bola sobrou livre para Henrique Mumu na linha da pequena área. De perna canhota, o zagueiro tirou do goleiro, mas a bola acertou o travessão deixando o torcedor incrédulo pela chance perdida. Nos acréscimos, o Mecão assustou novamente com Guilherme, que bateu escanteio direto para a meta, buscando o famoso gol olímpico, mas o arqueiro adversário estava atento e espalmou para longe.

Na volta do intervalo, o técnico Alfredo Sampaio fez três alterações na equipe: Bonilha, Gutemberg e Andrey entraram nos lugares de JV, Henrique Mumu e Nivaldo. O America voltou mais ligado e teve a primeira oportunidade logo aos três minutos. Gutemberg recebeu dentro da área, mas o goleiro abafou o chute do meia. Aos 15, o canhoto aproveitou a sobra na meia lua e experimentou o arremate, mas novamente o arqueiro fez a defesa. Quatro minutos depois, Sanderson cruzou no bico direito da área para Guilherme que cabeceou bonito no canto direito da meta, porém o goleiro, em grande partida, espalmou para escanteio. Na cobrança, Felipe Dias raspou de cabeça na primeira trave, entretanto na rede pelo lado de fora. O comandante mexeu no time mais uma vez e colocou Guilherme Zóio na vaga de Anderson. 

O gol adversário saiu aos 23 minutos. Em boa tabela no bico direito da nossa área, Barrozo acertou um chute de primeira, sem chances para o nosso goleiro. Mas, com o apoio da torcida que cantou forte até o fim, o America foi em busca da virada. Aos 25, em cobrança de escanteio de Gutemberg, Felipe Dias raspou na bola que morreu no fundo das redes, empatando o jogo e diminuindo a empolgação adversária. Aos 34, o nosso lateral achou Guilherme na entrada da área. O atacante driblou a marcação e chutou firme para o gol. O arqueiro adversário fez uma bonita defesa. Logo após o lance, Alfredo Sampaio colocou Lipe no lugar de Yury, fortalecendo o setor ofensivo. Até que a esperada virada surgiu. Aos 43 minutos, o zagueiro Juan Sosa avançou com a bola pelo campo adversário, tocou na lateral e se mandou para a área. Andrey fez boa jogada e rente a linha de fundo, cruzou para o camisa 3 subir livre e cabecear firme para o gol. Virada suada e comemoração frenética no Giulite Coutinho. Nos minutos finais, o time soube segurar o resultado e sair com a vitória. Fim de jogo: America 2 x 1 Friburguense

E agora?

Com 14 pontos, o America está na sexta posição. Agora, o Mecão vai enfrentar o Sampaio Corrêa, pela última rodada da Taça Santos Dumont, a fase de confrontos diretos da Série A2. O jogo ainda não tem data definida. 

Ficha técnica da partida:

America 2 x 1 Friburguense

Estádio Giulite Coutinho – 14h45

America: Nandão, Sanderson, Juan Sosa, Rodrigo Sabiá, Henrique Mumu (Gutemberg), Anderson (Guilherme Zóio), Felipe Dias, JV (Wallace), Guilherme, Yury (Lipe) e Nivaldo (Andrey). Técnico: Alfredo Sampaio.

Friburguense: Júlio César, Ryan, Jhonata, Cris, Ronaldo (Juninho) Johnny, Pedro Henrique e Israel (Daniel), Gabriel (Luã), Barrozo (Wallace) e Lucas (Eduardo). Técnico: Gerson Andriotti.

Cartões Amarelos: Barrozo, Henrique Mumu, Israel, Cris, Ryan e Andrey

Arbitragem:

Árbitro: Rafael Martins Sá

Árbitro Assistente N° 1: Gabriel Bernardo Duarte

Árbitro Assistente N° 2: Thiago Varela dos Santos

Quarto Árbitro: Washington Fernande Moreira de Oliveira

Público e Renda:

Público presente: 306 pessoas

Público pagante: 186 pagantes

Renda: R$ 2.760,00

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top