Após a vitória por 5 a 0 contra o Gonçalense, o America se prepara para a final da Taça Santos Dumont contra a Cabofriense neste sábado (17), às 15 horas, no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias. O título colocaria o America na final da Série A2 do Campeonato Carioca Sub-20.
O técnico Marcus Dantas falou sobre a chegada da equipe até a decisão do primeiro turno e ressaltou a importância do trabalho realizado nas categorias de base:
– Estou aqui desde março, realizando a captação e montagem de elenco. Estar hoje em uma final de turno e ver todo esse desenvolvimento é muito gratificante. Já é possível ver os jogadores da nossa base que estão despontando. Este trabalho é muito importante para o clube, para mim e para todos os atletas.
O treinador também falou sobre o desafio de reencontrar a equipe da Cabofriense na final, adversário que derrotou o America na terceira rodada da competição, e como projeta o jogo para que, desta vez, o resultado seja diferente:
– Não havíamos feito um jogo ruim. Nossa equipe se manteve organizada, perdemos um pênalti, mas tínhamos uma proposta muito bem definida. Eles acertaram uma jogada e fizeram um gol em bola parada. Em Bonsucesso, o campo é muito difícil de se jogar. A nossa equipe é muito técnica e aquele campo dificultou muito o nosso trabalho. E agora em uma final, com outro gramado, um campo no qual permite jogar mais. Eu estou bem confiante que amanhã sairemos com um resultado positivo e com o título do turno porque o torcedor americano merece.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo Henrique Araujo de Oliveira
Árbitro Assistente N°1: José Rodrigo Gomes Chaves
Árbitro Assistente N°2: Gabriel Geraldini de Sousa
4° Árbitro: Francisco José Costa Slveira