Em uma tarde de muito calor no estádio Giulite Coutinho, os meninos do America foram superados pelo Americano, por 2 a 1, pelo jogo da volta da semifinal da Série A2 – Sub-20. O Mecão saiu atrás no placar, aos 25 minutos, mas desperdiçou duas penalidades na primeira etapa. No segundo tempo, o time rubro buscou a vitória pressionando o adversário, mas sofreu o segundo. O gol de Alisson, nos acréscimos, não foi suficiente para evitar a derrota e a eliminação. Com o resultado, a categoria encerra a sua temporada após 20 jogos, chegando a fase semifinal, nas duas competições em que disputou no ano.
Precisando da vitória por um placar simples, já que perdeu por 2 a 1 na partida de ida e tendo a vantagem do saldo de gols, pois tinha feito a melhor campanha, o America foi para cima do adversário logo no início do jogo. A equipe do técnico André Biquinho estava desfalcada de Noaldo, o artilheiro do time na temporada, que sofreu uma lesão no adutor. mesmo com a pressão, aos 25 minutos, em uma bobeira da nossa defesa, o Americano abriu o placar com Isac. Aos 33, o árbitro assinalou pênalti para a equipe rubra, porém, defendida pelo goleiro. Dez minutos depois, novamente a penalidade máxima foi marcada. Entretanto, mais uma vez desperdiçada, com a bola acertando a trave.
Na volta do intervalo, o America fez pressão, mas sem ser efetivo. Com o time exposto, aos 45 minutos, a equipe de Campos ampliou o placar com Caique. O gol de honra no Mecão veio aos 48, em chute certeiro de Alisson, sem chances para o goleiro adversário.
Com a derrota, o America foi eliminado da Série A2 e encerrou a temporada. Foram 20 jogos, com 12 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas, um aproveitamento de 68,3%. O ataque também foi um ponto positivo com 31 gols marcados e 14 sofridos.
Ficha técnica da partida
Semifinal do Cariocão Série A2
America 1 x 2 Americano
Estádio Giulite Coutinho – 15 horas
America: Wallace, Raphael, Guilherme Souza, Adriano, Alisson, Vitinho, Cauã Almeida (Guilherme Silva), Pedro (Matheus Paz), Kauê França (Cayo Cotim), Kauã Borges (Bruno Cruz)e Kayki Renan. Técnico: André Biquinho.
Americano: Lucas, Hiago, Patrick, Riquelmy, Nicolas, Neném, Werickisson, Kayki, Maycon Jr, Yudi (Caique) e Isac. Técnico: Fabiano Pereira.
Arbitragem:
Árbitro: Sidney Santana Dias Candido
Árbitro Assistente n° 1: Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva
Árbitro Assistente n° 2: Lucas Castro dos Santos
Quarto árbitro: Marlon Pereira da Rocha