America Football Club

Sub-20 do America é superado pelo Americano e está eliminado da Série A2

Compartilhar
Garotos do America foram guerreiros até o fim da partida. Foto: Stephanie Lyrio / AFC
Em uma tarde de muito calor no estádio Giulite Coutinho, os meninos do America foram superados pelo Americano, por 2 a 1, pelo jogo da volta da semifinal da Série A2 - Sub-20.

Em uma tarde de muito calor no estádio Giulite Coutinho, os meninos do America foram superados pelo Americano, por 2 a 1, pelo jogo da volta da semifinal da Série A2 – Sub-20. O Mecão saiu atrás no placar, aos 25 minutos, mas desperdiçou duas penalidades na primeira etapa. No segundo tempo, o time rubro buscou a vitória pressionando o adversário, mas sofreu o segundo. O gol de Alisson, nos acréscimos, não foi suficiente para evitar a derrota e a eliminação. Com o resultado, a categoria encerra a sua temporada após 20 jogos, chegando a fase semifinal, nas duas competições em que disputou no ano.

Precisando da vitória por um placar simples, já que perdeu por 2 a 1 na partida de ida e tendo a vantagem do saldo de gols, pois tinha feito a melhor campanha, o America foi para cima do adversário logo no início do jogo. A equipe do técnico André Biquinho estava desfalcada de Noaldo, o artilheiro do time na temporada, que sofreu uma lesão no adutor. mesmo com a pressão, aos 25 minutos, em uma bobeira da nossa defesa, o Americano abriu o placar com Isac. Aos 33, o árbitro assinalou pênalti para a equipe rubra, porém, defendida pelo goleiro. Dez minutos depois, novamente a penalidade máxima foi marcada. Entretanto, mais uma vez desperdiçada, com a bola acertando a trave.

Na volta do intervalo, o America fez pressão, mas sem ser efetivo. Com o time exposto, aos 45 minutos, a equipe de Campos ampliou o placar com Caique. O gol de honra no Mecão veio aos 48, em chute certeiro de Alisson, sem chances para o goleiro adversário. 

Com a derrota, o America foi eliminado da Série A2 e encerrou a temporada. Foram 20 jogos, com 12 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas, um aproveitamento de 68,3%. O ataque também foi um ponto positivo com 31 gols marcados e 14 sofridos. 

Ficha técnica da partida

Semifinal do Cariocão Série A2

America 1 x 2 Americano

Estádio Giulite Coutinho – 15 horas

America: Wallace, Raphael, Guilherme Souza, Adriano, Alisson, Vitinho, Cauã Almeida (Guilherme Silva), Pedro (Matheus Paz), Kauê França (Cayo Cotim), Kauã Borges (Bruno Cruz)e Kayki Renan. Técnico: André Biquinho.

Americano: Lucas, Hiago, Patrick, Riquelmy, Nicolas, Neném, Werickisson, Kayki, Maycon Jr, Yudi (Caique) e Isac. Técnico: Fabiano Pereira.

Arbitragem:

Árbitro: Sidney Santana Dias Candido

Árbitro Assistente n° 1: Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva

Árbitro Assistente n° 2: Lucas Castro dos Santos

Quarto árbitro: Marlon Pereira da Rocha

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top