America Football Club

Sub-20 do America garante vaga para as oitavas de final da Copa Rio

Compartilhar
Matheus Dedo fez o gol do Mecão e dedicou para Tia Ruth (Foto: Vinícius Lima/AFC)
O America garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio OPG - Copa Rio sub-20, mesmo com o empate em 1 a 1 com o Friburguense

O America garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio OPG – Copa Rio sub-20, mesmo com o empate em 1 a 1 com o Friburguense, fora de casa. No primeiro duelo, o Mecão venceu a primeira partida por 2 a 0. Matheus Dedo marcou para o America, após o chute desviar na defesa e enganar o goleiro adversário. Garantido, o America encara o Botafogo pelas oitavas de final do torneio OPG – Copa Rio. A primeira partida será no próximo dia 6 de outubro (quarta-feira), às 15 horas, no estádio Giulite Coutinho.

O jogo

Antes do início do jogo, os jogadores, comissões técnicas e todos que estavam presentes realizaram 1 minuto de silêncio em homenagem à Tia Ruth. Nossos garotos jogaram com uma faixa preta no braço para simbolizar o luto da perda da nossa grande torcedora.

Precisando do resultado e jogando em casa, o Friburguense foi para cima, tornando o primeiro tempo do America muito difícil. Logo aos seis minutos, o Friburguense abriu o placar em bola cruzada na área. O atacante Gustavinho subiu mais do que a nossa defesa e cabeceou sem chances para o goleiro Jeferson. Logo depois, aos 13, em pressão na nossa saída de bola, a equipe da serra chegou mais uma vez com perigo, exigindo o ágil reflexo do nosso arqueiro. Ainda na pressão, aos 39, o Friburguense chegou mais uma vez, arranjando o escanteio. Na cobrança, Jeferson fez mais uma bonita defesa. O America foi equilibrando a partida aos poucos. Aos 40, Léozinho ganhou da defesa na corrida e chutou forte, mas o goleiro fez a defesa. Seis minutos depois, o Mecão abriu o placar. O atacante Lucas Maciel recebeu a bola e tocou para Matheus Dedo, que avançou e no momento do chute, foi travado pela defesa. A bola pegou efeito e enganou o goleiro Cauã, empatando a partida. Antes do fim do primeiro tempo, ainda deu tempo de carregar a bola pelo meio, driblando a defesa invadindo a área, mas chutando por cima do gol.

Na volta do intervalo, o treinador Marcus Dantas fez a primeira mexida: Wendell entrou no lugar de Mateus Botelho. Aos cinco minutos, a equipe de Nova Friburgo chegou com perigo. Após o giro, o meia Luã invadiu a área e chutou forte para a defesa de Jeferson. A partir de então, só deu Mecão. Aos oito, na bola parada, Berg cobrou falta frontal perigosa, dando trabalho para o goleiro adversário. Aos 15 minutos, Lucas Maciel recebeu a bola no bico da área, ganhou da defesa e de canhota bateu por cima do gol. Dantas fez mais duas mudanças: Ygor Benace e Paulo Vitor entraram nos lugares de Lucas Maciel e Pedro Paulo. Aos 35 minutos, o America teve um gol anulado. Wendell recebeu na meia lua e após o chute, o goleiro bateu roupa. Ygor Benace, em posição de impedimento, aproveitou e fez o gol, não validado pelo árbitro. No minuto seguinte, o adversário chegou pela última vez com perigo e mais uma vez foi parado por Jeferson. Brener e Caio finalizaram as substituições do America, entrando nas vagas de Léozinho e Anderson. Aos 39 minutos, Wendell fez um bom giro na lateral da grande área, mas bateu por cima do gol. Nos acréscimos, Matheus Dedo roubou a bola na grande área, mas no momento do chute, pegou muito embaixo da bola, que subiu por cima da meta adversária. Fim do jogo: Friburguense 1 x 1 America. Mecão classificado!

E agora?

Agora, o America encara o Botafogo, pelas oitavas de final do torneio OPG – Copa Rio. A primeira partida será na próxima quarta (08/10), no estádio Giulite Coutinho, às 15 horas. 

Ficha técnica da partida:

Friburguense 1 x 1 America

Estádio Eduardo Guinle – 15h00

America: Jeferson, William, Brayan, Giulliano (c), Pedro Paulo (Paulo Vitor), Anderson (Caio), Léozinho (Brener), Matheus Dedo, Berg, Mateus Botelho (Wendell) e Lucas Maciel (Ygor Benace). Técnico: Marcus Dantas.

Friburguense: Cauã, Ryan, Ian, José Carlos, Daniel, Wallace, Luã, Cachoeiras, Alan, Barrozo e Gustavinho. Técnico: Afonso.

Cartões Amarelos: Wendell e Ygor Benace

Arbitragem

Árbitro: Augusto Cesar Rodrigues Jeronimo

Assistentes 1: Gabriel Borges de Pinho

Assistentes 2: Alessilma da Silva Nascimento

Quarto árbitro: Reginaldo de Abreu Barbosa

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top