Na manhã desta quinta-feira, o sub-20 do America venceu o Bangu por 3 a 2, no estádio Giulite Coutinho, pela partida de ida da Copa Rio / OPG da categoria. Os gols americanos foram marcados por Noaldo e Alisson, no primeiro tempo, e Guilherme Silva, aos 47 minutos da etapa final. Com o resultado, os meninos do Mecão podem até empatar que garantem a vaga para as quartas de final da competição.
O primeiro tempo foi de amplo domínio americano. Os comandados do técnico André Biquinho abriram o placar aos 31 minutos com Noaldo, aproveitando o desvio de Balotelli, após cruzamento de escanteio. Aos 42, o lateral direito Márcio de Vita chutou rasteiro para a área. A bola passou por toda a defesa e Alisson aproveitou e ampliou o marcador.
No segundo tempo, o jogo mudou de figura e o Bangu passou a tomar conta das ações, tanto que empatou com os gols de Ygor, logo aos dois minutos e Kayky, de pênalti, aos 42. Nos acréscimos, o atacante Noaldo fez boa jogada pela esquerda e, da altura do meio de campo, lançou para o atacante Guilherme Silva. O camisa 15, que entrou no fim do jogo, veio em velocidade por trás da zaga, matou a bola livre, esperou a saída do goleiro e o encobriu. A bola tocou caprichosamente na trave antes de entrar e dar a vitória para o America. Fim de jogo: America 3 x 2 Bangu.
Após o jogo, Guilherme Silva exaltou o resultado para a campanha do sub-20 e lembrou, com muita emoção, que há pouco mais de três meses estava no hospital se recuperando de um problema cardíaco:
Foi um momento de muita alegria. Esse gol veio para dar um alívio por tudo o que eu e minha família passamos. Há três meses eu fiquei internado por quatro dias devido a um problema no coração. Pensei que não poderia jogar futebol, que é o que eu mais gosto. Ficamos dias e noites chorando e rezando, porém tudo foi resolvido. Só tenho a agradecer a Deus por fazer o gol que deu a vitória e poder ver a minha família presente na arquibancada aqui do estádio.
Ficha técnica da partida
Copa Rio Sub-20 / OPG
America 3 x 2 Bangu (Sub-20)
Estádio Giulite Coutinho – 10 horas
America: Wallace, Márcio de Vita, Guilherme Souza, Adriano, Vitinho, Alisson, Cayo Cotim (Luan), Pedro (Luiz Duran), Balotelli (Guilherme Silva), Kauê França e Noaldo. Técnico: André Biquinho.
Bangu: Lacerda, Pedro Viana, Ryan Rodrigues, Erick César, Daniel (Peri), PV, Kayky, Bruno Rohan (Matheus de Jesus), Yago (Veríssimo / GB), Breno Lima (Ytalon) e Ygor (Erick Moura). Técnico: Alberto Neto.
Arbitragem:
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Árbitro Assistente n° 1: Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva
Árbitro Assistente n° 2: Rafael Braga Gonçalves
Quarto Árbitro: Mauro da Conceição Salvador