Após duas decisões com muito sofrimento, o America chegou à final do estadual com o objetivo de conquistar o bicampeonato. O adversário do fim é o mesmo do começo. Diante do Olaria, amanhã (1/11), às 15 horas, na Rua Bariri, a equipe buscará um resultado diferente. Na primeira rodada da competição, nossos garotos foram derrotados em casa por 2 a 0. Agora, dois turnos depois, o técnico Marcelo Rademaker falou sobre a mudança do America nesta reta final:
– O America que começou a competição era um time em construção, tanto fisicamente quanto tecnicamente e mentalmente. Hoje, somos uma equipe muito mais preparada nesses quesitos. Mudamos completamente o perfil. Naquele momento, tínhamos experimentado pouco, feito poucos amistosos e, quando começou o campeonato, nós ainda não estávamos próximos do cenário de agora. Crescemos e evoluímos, chegando à final no nosso ápice. É o nosso melhor momento na competição e acreditamos que podemos fazer valer nesses dois jogos finais.
Destaque da final da Taça Corcovado com dois pênaltis defendidos, o goleiro Gregory destacou a preparação da equipe para a decisão:
– Tivemos uma semana cheia de trabalho, tivemos o sábado e o domingo para descansar um pouco e hoje a preparação foi muito boa. Estamos inteiro para amanhã. Viemos de jogos muito sofridos, mas o trabalho está sensacional. O clima no grupo está leve e descontraído. Temos tudo para fazer uma boa partida. Temos que ter o dobro de concentração para não dar oportunidades ao adversário.
Rademaker destaca que, mesmo com pouco tempo de preparação, a equipe conseguiu se programar bem para os jogos decisivos.
– O calendário é muito apertado. Acabamos de sair de uma decisão de turno que foi muito estressante – a semifinal já havia sido também. Então, foi só fazer alguns ajustes mesmos. Fizemos treinamentos de bola parada e alguns ajustes para dar uma melhorada no que estava precisando.