O sub-20 do America conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Rio / OPG ao derrotar o Bangu por 1 a 0, em Moça Bonita. O gol rubro foi marcado por Kauã Borges, de cabeça. Destaque também para o goleiro Wallace, que fez duas lindas defesas que garantiram a vitória. Agora, os nossos meninos encaram o Americano com a partida de ida em Campos, na próxima quarta-feira (13/09), às 14h45.
Como o America venceu a primeira partida por 3 a 2, tinha a vantagem de poder empatar para conseguir a classificação. Na etapa inicial, a equipe da casa foi mais incisiva e fez o goleiro Wallace realizar duas lindas defesas. Aos 10 minutos, ele fez a tradicional ponte, para espalmar a cabeçada no canto esquerdo do gol. Logo depois, aos 18, o camisa 1 não deu rebote no chute à queima roupa na pequena área. No segundo tempo, o Mecão definiu a partida aos 8 minutos. Em cobrança de falta, Kauê França achou Kauã Borges, que subiu mais que a defesa e cabeceou para fazer o gol da vitória.
O técnico André Biquinho está invicto na temporada, com seis vitórias em seis jogos, marca significativa e que dá muita confiança aos nossos atletas. O comandante comentou sobre como foi a partida e como foi fundamental suportar a pressão adversária:
Alguns jogadores que atuam no profissional do Bangu, foram integrados ao sub-20 e eu sabia que o time adversário seria diferente da primeira partida. Mas independente disso, mantive a minha formação, posicionamento e a postura dentro de campo. Começamos o jogo tendo a posse de bola, mas depois a coisa desandou. Nisso, nós perdemos o equilíbrio e em muitos momentos perdemos a calma, querendo fazer algumas coisas dentro de campo que não treinamos. A gente sabia que era um jogo difícil, não só pelo fato de jogar fora de casa, mas de saber que a equipe do Bangu é muito qualificada. Mas, nós conseguimos suportar a pressão e fazer o gol. Depois, só foi preciso fazer as mudanças para manter o equilíbrio do time. Agora, nós viramos a chave e vamos trabalhar para enfrentar o Americano.
O atacante Kauã Borges falou sobre o gol marcado e em como a vitória é importante para fortalecer o elenco:
O jogo estava muito truncado. Na falta cobrada pelo Kauê, eu acreditei que a bola viria e fui para cima. Deus abençoou e eu pude cabecear e fazer o gol que proporcionou a vitória e a classificação. Esse resultado fortalece a nossa estrutura de elenco, entrosamento e confiança nos nossos companheiros. Nós estamos sendo bem treinados, bem moldados. Como diz o nosso preparador, o Felipe Venturin, a comemoração é apenas hoje. Amanhã a gente já foca no próximo objetivo, com o pé no chão.
Agora, o America encara o Americano pelas quartas de final da Copa Rio / OPG sub-20. A primeira partida será no CT do Americano, na próxima quarta-feira, às 15 horas. A decisão será no Giulite Coutinho, ainda sem data definida.
Ficha técnica da partida
Copa Rio Sub-20 / OPG
Bangu 0 x 1 America
Estádio Moça Bonita
America: Wallace, Raphael, Guilherme Souza, Adriano, Alisson, Vitinho, Cayo Cotim (Guilherme Silva), Pedro, Kauã Borges (Luan), Kauê França (Luiz Duran) e Noaldo (Gabriel). Técnico: André Biquinho.
Bangu: Lacerda, Pedro Viana (Lorhan), Ryan Rodrigues, Erick César, Daniel (Peri), PV, Kayky (Yago), Ygor, GB (Erick Moura), Ytalon (Breno Lima) e Matheus Jesus (Angelo). Técnico: Alberto Neto.
Arbitragem:
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade
Árbitro Assistente n° 1: Carlos Áquilla Lima da Conceição
Árbitro Assistente n° 2: Hugo de Almeida Braga
Quarto Árbitro: Cliff Cantamissa de Oliveira