America Football Club

America empata com Belford Roxo na estreia da Copa Rio

Compartilhar
America precisa de uma vitória simples para avançar de fase. foto: Arthur Lyrio / AFC
jogando fora de casa e com dois a menos durante metade do segundo tempo, o America saiu com o empate em 0 a 0 contra o Belford Roxo, na estreia da Copa Rio.

Jogando fora de casa e com dois a menos durante metade do segundo tempo, o America saiu com o empate em 0 a 0 contra o Belford Roxo, na estreia da Copa Rio. No primeiro tempo, o Mecão teve o gol marcado por Henrique Mumu anulado pelo assistente, que assinalou impedimento no lance. O lateral-esquerdo Anderson e o volante Agú foram expulsos respectivamente aos 25 e 33 minutos da etapa final. Com muito empenho, o time soube suportar a pressão adversária no fim da partida. No jogo de volta, no estádio Giulite Coutinho, o America precisa de apenas uma vitória simples para se classificar para a segunda fase. A partida será na próxima quarta-feira, às 14h45.

O jogo

A primeira etapa foi de amplo domínio americano. Logo aos seis minutos, o America chegou com perigo com Yury. O camisa 11 recebeu no meio, girou em cima da marcação e chutou forte para o gol. A bola foi na rede pelo lado de fora. Em seguida, aos 9, Gutemberg deu um belo passe em profundidade para Andrey, que ganhou do zagueiro na corrida e de perna direita chutou firme. O goleiro espalmou no pé de Yury que também finalizou, mas o arqueiro se jogou para fazer a defesa. O camisa 7 assustaria novamente, depois de uma bonita finalização de bicicleta, aos 26.

O campo do estádio Nélio Gomes é muito irregular, o que tornava qualquer chute muito difícil de ser defendido. Aos 31 minutos, Guilherme, se aproveitando desse detalhe, cobrou uma falta perigosa. O goleiro se enrolou no quique da bola, quase falhando. Na sobra, Yury quase marcou para o Mecão. O America balançou as redes aos 39, com o zagueiro Henrique Mumu, em cruzamento de Sanderson. Mas o auxiliar marcou impedimento no lance.

Na volta do intervalo, o técnico Alfredo Sampaio não fez mudanças na equipe, que continuou pressionando o adversário. Aos oito minutos, Guilherme, em jogada individual, driblou o defensor e bateu rasteiro. O goleiro espalmou e Gutemberg, na sobra, chutou na rede pelo lado de fora. Buscando abrir o placar, o comandante começou a fazer mudanças na equipe: Entraram Agú e Lipe nas vagas de Gutemberg e Bonilha, aos 12 e aos 22 minutos.

O jogo caiu de rendimento e os chutões para o ataque, passaram a ser recorrentes. Até que aos 25, Anderson foi expulso e sete minutos depois, a situação pioraria após o cartão vermelho para Agú, depois de receber o segundo amarelo. Alfredo Sampaio fechou o time com as entradas de Brayan e GB, nos lugares de Guilherme e Sanderson, que já haviam recebido amarelo. A equipe soube segurar o resultado, apesar da situação adversa e garantiu o empate. Fim de jogo: Belford Roxo 0 x 0 America.

E agora?

O America volta a encarar o Belford Roxo pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Rio, precisando apenas de uma vitória simples para se classificar. A partida será na próxima quarta-feira (23/08), no estádio Giulite Coutinho, às 14h45.

Ficha técnica da partida:

Belford Roxo 0 x 0 America

Estádio Nélio Gomes – 14h45

America: Nandão, Sanderson (Brayan), Rodrigo Sabiá, Henrique Mumu, Anderson, Felipe Dias, Wallace Bonilha (Lipe), Gutemberg (Agú), Guilherme (GB), Andrey e Yury. Técnico: Alfredo Sampaio.

Belford Roxo: Matheus Brito, Thiaguinho, Rafael, Rodrigão, Jackson (Geovane), Darlan, Ramon (Eduardo), Yan, Camilo (Vini Souza), Renatinho e Sardinha. Técnico: Flávio Azevedo

Cartões Amarelos: Sanderson, Renatinho, Geovane, Guilherme, Agú, GB, Eduardo, Rafael e Alfredo Sampaio.

Cartões Vermelhos: Anderson e Agú.

Arbitragem:

Árbitro: Raphael Cruz Ramos

Árbitro Assistente  1: Weverton Sales dos Santos

Árbitro Assistente N° 2: Ian Gomes D ornellas

Quarto Árbitro: José Henrique Ferreira Vieira

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top